Mercado Municipal de Braga distinguido com vários prémios internacionais

Mercado Municipal de Braga distinguido com vários prémios internacionais

Pub

 

 

O projecto de requalificação da Praça – Mercado Municipal de Braga recebeu, no final de Agosto, a distinção Best Of Best, nos Iconic Awards 2022 – Innovative Architecture na categoria Architecture (sub-categoria Shopping Center). Já neste início de Setembro, o projecto recebeu também a distinção Gold Winner, nos Muse Design Awards 2022, nas duas categorias em que era candidato (Architectural Design – Commercial Building, e Architectural Design – Rebirth Project).

Além destas, o projecto do renovado Mercado Municipal de Braga, que reabriu ao público em dezembro de 2020, tinha já contado no ano passado com as seguintes distinções:

– Menção honrosa na categoria de melhor intervenção com impacto social do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2021;

– Menção honrosa na categoria de melhor reabilitação estrutural do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2021;

– Honorable mention na categoria architecture, sub-categoria public buildings & institutional, dos loop design awards 2021;

– Prémio intervenção urbanística, da 3ª gala do turismo Visit Braga.

Neste mês de Setembro, o projecto da Praça – Mercado Municipal de Braga será ainda candidato aos seguintes prémios:

– German design awards 2023 (do German Design Council);

– FORMA – Prémios Nacionais de Arquitetura 2022 (da IF – Ideas Foward e Revista Anteprojetos);

– Concreta Under 40 (promovida pela Exponor – Feira Internacional do Porto, que conta com o apoio técnico do Conselho Directivo Regional do Norte (CDRN) e da Ordem dos Arquitectos).

Empresas de Braga responsáveis pela reabilitação da Praça – Mercado Muncipal

O projecto de reabilitação é da responsabilidade da Apto Arquitectura sendo a BO Associados – Engenharia a empresa responsável pelas especialidades, ambas empresas Bracarenses.

Estas distinções são também o reconhecimento da qualidade das empresas de arquitectura, engenharia e de construção que Braga tem e que colocam a Cidade como uma referência nacional e internacional nesta área. São igualmente um reconhecimento dos jovens Arquitectos e projectistas de Braga, colocando o Município na frente do que melhor se tem feito em reabilitação urbana no nosso País.

A requalificação do Mercado Municipal tornou o espaço mais seguro e confortável, com melhores infra-estruturas técnicas e logísticas para os comerciantes que desenvolvem a sua actividade e enquadra-se num vasto conjunto de obras semelhantes que as autarquias da região Norte têm vindo a lançar, nomeadamente Barcelos, Famalicão, Póvoa de Varzim, Matosinhos e Viana do Castelo. A ‘Praça’ de Braga surge agora adequada às exigências dos novos tempos, tendo-se tornado um local mais atractivo e com novas valências.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Será este o momento ideal para um crédito habitação?

John Guedes: um luso-americano de sucesso com apego às raízes transmontanas

Fundação em estacaria: quais as vantagens do uso na construção civil?

Fernando André Gonçalves, o escritor que habita o arquitecto

O papel do Arquitecto

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.