Lançamento de novo livro acontece na Igreja de Santa Eulália do Mosteiro de Arnoso em Vila Nova de Famalicão
Agostinho Fernandes apresenta ‘A Lenda do Buraco do Olheiro’

Pub
Agostinho Fernandes vai apresentar às crianças de Arnoso Santa Eulália e a muitos convidados seus amigos o seu mais recente livro “A Lenda do Buraco do Olheiro”. O lançamento do livro acontece no próximo dia 28 de junho, às 14h30 horas, na Igreja de Santa Eulália do Mosteiro de Arnoso, em Vila Nova de Famalicão.
É neste ambiente idílico da Igreja de Santa Eulália do Mosteiro de Arnoso, ao lado da praia fluvial do Rio Guisande e também a poucos metros do Buraco do Olheiro que Agostinho Fernandes vai apresentar o seu livro “A Lenda do Buraco do Olheiro”. O cenário não podia ser melhor, mais sugestivo e mais atraente. É um cenário cheio de História.
A Igreja de Santa Eulália do Mosteiro Arnoso está situada junto ao Rio Guisande, a poucos metros do Rio Este, onde desagua, como afluente deste. Está classificada como monumento nacional pelo Decreto 28 536, de Março de 1938. Já lá vão 84 anos que o Mosteiro Românico de Arnoso Santa Eulália está classificado como Monumento Nacional, uma honra que só cabe a alguns e que indica a sua importância como um dos monumentos identificativos do Estilo Românico e que reconhece também a sua identidade única como representante mais significativo do chamado “Românico Rural”.
A organização do evento é repartida pela Junta de Freguesia da União de Freguesias de Arnoso, Santa Eulália e Sezures, Associação de Pais da Escola do 1º Ciclo de Arnoso Santa Eulália, Escola do 1º Ciclo de Arnoso Santa Eulália, Jardim de Infância do Mosteiro (Arnoso Santa Eulália), Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco e muitos amigos do autor.
Na Igreja de Santa Eulália do Mosteiro de Arnoso é também notável o portal axial, quer em termos de construção quer sob o ponto de vista ornamental. Na porta do muro lateral sul da nave, na parte inferior do tímpano, está uma inscrição em que se pode ler ERA MCLXXXXIIII, a que corresponde na Era de Cristo o ano de 1 156. Esta inscrição em carateres unciais deverá corresponder à data da sagração da igreja.”
Estamos todos convidados para um momento que vai perdurar nas nossas vidas…
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
VILA NOVA. Conte connosco, nós contamos consigo.
O seu diário digital VILA NOVA Online é gratuito para os leitores e sempre será.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91; BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.
Publicidade (promoções e tabelas em vigor):
Basta enviar-nos o comprovativo da sua compra e o conteúdo a publicar.
Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.
Contacte-nos para situações especiais.
Gratos pelo seu apoio e colaboração.
A mão do oleiro e o relevo do mundo: lendo ‘A Caverna’, de Saramago
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados

‘LUFADA molhada, LUFADA abençoada’: um dos melhores compositores e instrumentistas da actualidade deu concerto perante plateia esgotada
Bruno Pernadas apresenta ‘Private Reasons’ em Guimarães

Sob moderação de José Pacheco Pereira, Marinela Freitas, Pedro Cabrita Reis e Rui Vieira Nery põem em confronto a natureza humana com os desafios da época em que vivemos
Viver | Serralves debate ‘Limites e Fronteiras do Humano’

Iniciativa local decorre de 15 a 23 de maio e volta a estar enquadrada com o projeto nacional ‘Polinizadores de Portugal’
Coração Azul dinamiza 2ª edição dos ‘Polinizadores de Vizela’

Aposta estratégica na criação de condições de igualdade no acesso ao ensino e no fortalecimento do sentimento de pertença ao concelho
Famalicão abre candidaturas a Bolsas de Estudo ao Ensino Superior

Artecouro e Eugénia Calçada apresentam os seus produtos no Mês do Romance vilaverdense
Lenços dos Namorados inspiram produção de artesanato contemporâneo
Comente este artigo
Only registered users can comment.