Agostinho Fernandes apresenta ‘A Lenda do Buraco do Olheiro’

Agostinho Fernandes apresenta ‘A Lenda do Buraco do Olheiro’

Pub

 

 

Agostinho Fernandes vai apresentar às crianças de Arnoso Santa Eulália e a muitos convidados seus amigos o seu mais recente livro “A Lenda do Buraco do Olheiro”. O lançamento do livro acontece no próximo dia 28 de junho, às 14h30 horas, na Igreja de Santa Eulália do Mosteiro de Arnoso, em Vila Nova de Famalicão.

É neste ambiente idílico da Igreja de Santa Eulália do Mosteiro de Arnoso, ao lado da praia fluvial do Rio Guisande e também a poucos metros do Buraco do Olheiro que Agostinho Fernandes vai apresentar o seu livro “A Lenda do Buraco do Olheiro”. O cenário não podia ser melhor, mais sugestivo e mais atraente. É um cenário cheio de História.

A Igreja de Santa Eulália do Mosteiro Arnoso está situada junto ao Rio Guisande, a poucos metros do Rio Este, onde desagua, como afluente deste. Está classificada como monumento nacional pelo Decreto 28 536, de Março de 1938. Já lá vão 84 anos que o Mosteiro Românico de Arnoso Santa Eulália está classificado como Monumento Nacional, uma honra que só cabe a alguns e que indica a sua importância como um dos monumentos identificativos do Estilo Românico e que reconhece também a sua identidade única como representante mais significativo do chamado “Românico Rural”.

A organização do evento é repartida pela Junta de Freguesia da União de Freguesias de Arnoso, Santa Eulália e Sezures, Associação de Pais da Escola do 1º Ciclo de Arnoso Santa Eulália, Escola do 1º Ciclo de Arnoso Santa Eulália, Jardim de Infância do Mosteiro (Arnoso Santa Eulália), Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco e muitos amigos do autor.

Na Igreja de Santa Eulália do Mosteiro de Arnoso é também notável o portal axial, quer em termos de construção quer sob o ponto de vista ornamental. Na porta do muro lateral sul da nave, na parte inferior do tímpano, está uma inscrição em que se pode ler ERA MCLXXXXIIII, a que corresponde na Era de Cristo o ano de 1 156. Esta inscrição em carateres unciais deverá corresponder à data da sagração da igreja.”

a lenda do buraco do olheiro - agostinho fernandes - livro

Estamos todos convidados para um momento que vai perdurar nas nossas vidas…

Vaudeville está de regresso ao Quadrilátero Cultural

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

VILA NOVA. Conte connosco, nós contamos consigo.

O seu diário digital VILA NOVA Online é gratuito para os leitores e sempre será.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91; BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: [email protected]

Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.

Publicidade (promoções e tabelas em vigor):

Basta enviar-nos o comprovativo da sua compra e o conteúdo a publicar.

Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.

Contacte-nos para situações especiais.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

Três Marias: uma história de um livro escrito a seis mãos

A mão do oleiro e o relevo do mundo: lendo ‘A Caverna’, de Saramago

Porquê ler George Orwell em 2022?

Pub

Categorias: Agenda, Cultura, Famalicão, Livros

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.