Responder aos novos desafios da formação profissional e reforçar atratividade do setor têxtil e do vestuário

Modatex abre novo polo de formação em indústria têxtil em Guimarães

Modatex abre novo polo de formação em indústria têxtil em Guimarães

Pub

 

 

O MODATEX vai criar, em Guimarães, um novo polo de formação de base tecnológica do setor têxtil e do vestuário. Para apoiar a instalação desta nova unidade do conceituado centro de formação da Indústria Têxtil e do Vestuário (ITV) foi essencial a abertura para a implementação e o apoio do Município de Guimarães. O protocolo de colaboração vai ser assinado na próxima sexta-feira, 3 de junho, pelas 12h30. que fixa num dos concelhos do país em que a ITV tem maior presença e valor vai ocorrer o MODATEX e a Câmara Municipal de Guimarães.

Concebido para disponibilizar uma oferta formativa adequada e ajustada à estrutura e às necessidades do setor na região – uma daquelas no país onde a ITV tem presença mais relevante -, o novo polo de Guimarães do MODATEX centrará a formação nas áreas criativas, organização, desenvolvimento de produto, comércio internacional, marketing digital de moda, e-commerce e styling, empreendedorismo e criação do próprio emprego.

O novo polo do MODATEX em Guimarães deve entrar em funcionamento durante o segundo semestre de 2022. Até agora, o Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confeção e Lanifícios, com sede no Porto, contava já com delegações em Lisboa e Covilhã, e polos em Barcelos e Vila das Aves, e extensões em Lousada e Pinhel,

Responder aos novos desafios da formação profissional e reforçar atratividade do setor têxtil e do vestuário

A necessidade de uma formação profissional permanente e a interação dos centros de formação com o tecido empresarial, com enfoque no recrutamento e capacitação dos seus quadros técnicos (upskilling e reskilling de recursos humanos), aliada ao processo de renovação e mudança que a Indústria Têxtil e do Vestuário atravessa, que obriga a recentrar o modelo de negócio baseado no preço e orientado para a massificação, para uma estratégia de afirmação de uma indústria de elevada qualidade, com uma produção sofisticada, criativa e inovadora no desenvolvimento de produtos, são alguns dos pressupostos que estão na base do protocolo de cooperação estabelecido entre as duas entidades e “que colocam novos desafios na formação profissional dos ativos empregados, bem como na qualificação de jovens visando a sua inserção profissional e no reforço da atratividade do setor”, esclarece José Manuel Castro, diretor do MODATEX.

 

“O MODATEX tem, desde há largos anos, uma forte ligação com o tecido empresarial da região que tem sabido adaptar-se às novas tendências e requisitos de um setor que está em constante evolução. As novas áreas do têxtil são cruciais para o sucesso futuro do ITV e nós, com o know-how que nos é reconhecido somos o parceiro privilegiado da indústria para a formação de profissionais com competências e skills do futuro”, acrescenta José Manuel Castro.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Imagem: Modatex

grego antigo - curso livre - andré antunes - communitas bracarensis

Metro de superfície une Famalicão, Braga, Barcelos e Guimarães

CIAC de Guimarães responde a mais de 700 reclamações de consumidores

VILA NOVA. Conte connosco, nós contamos consigo.

O seu diário digital VILA NOVA Online é gratuito para os leitores e sempre será.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91; BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.

Publicidade (promoções temporárias e tabelas em vigor ):

Basta enviar-nos o comprovativo da sua compra e o conteúdo a publicar.

Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.

Contacte-nos para situações especiais.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

Sara Barros Leitão diretora artística convidada do Teatro Oficina

Novo Crematório de Guimarães responde a necessidades da região

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.