Curso pretende treinar elementos da ULSAM, Bombeiros, INEM, PSP, GNR, Exército, Marinha, Força Aérea, Cruz Vermelha, Proteção Civil, entre outros, de modo a tornar mais eficaz a coordenação e comunicação entre as diversas entidades

ULSAM promove formação em incidentes e catástrofes multivítimas

ULSAM promove formação em incidentes e catástrofes multivítimas

Pub

 

 

No âmbito do plano de formação da Unidade de Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), em parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo e o Comando Distrital da Proteção Civil, vai ser desenvolvido um curso de larga escala Major Response to Major Incidents (MRMI).

O Centro Cultural de Viana do Castelo foi o local escolhido para a sua realização, que decorrerá em dois momentos de avaliação, o primeiro de 30 de maio a 1 de junho e o segundo de 2 a 4 de junho de 2022.

O Madeira International Disaster Training Center (MIDTC), com o apoio da Secretaria Regional da Saúde da Madeira, é o precursor deste curso, cujo principal objetivo consiste na promoção da resposta à Catástrofe, proporcionando à estrutura hospitalar e a todas as entidades e profissionais com responsabilidade de gestão, de comando e controlo num incidente de multivítimas, uma importante componente formativa e de treino.

Este é o único curso no país com certificação internacional para este tipo de formação e contará com o envolvimento de aproximadamente 110 formandos e 25 formadores.

ULSAM procura interação de todos os envolvidos em processos de catástrofes

O processo de formação procura a interação entre todos os formandos no desempenho das suas funções normais, e baseia-se num modelo de simulação avançada treinando toda a cadeia de comando, cenário do acidente, transportes, pré-hospitalar, gestão de hospitais face a um cenário de catástrofe, triagem, corredores de evacuação e estrutura da comunidade que possam ser utilizadas na resposta a um grande incidente.

De um modo geral, com este curso pretende-se treinar todas as unidades envolvidas (ULSAM, Bombeiros, INEM, PSP, GNR, Exército, Marinha, Força Aérea, Cruz Vermelha, Proteção Civil, entre outros), na tomada de decisões a todos os níveis, de modo a tornar mais eficaz a coordenação e comunicação entre as mesmas, preparando-as para uma eventual situação de catástrofe.

Viana do Castelo renova parque infantil do Jardim D. Fernando

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

O seu diário digital VILA NOVA Online é gratuito para os leitores e sempre será.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91; BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.

Publicidade (promoções e tabelas em vigor ):

Basta enviar-nos o comprovativo da sua compra e o conteúdo a publicar.

Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.

Contacte-nos para situações especiais.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

Novas possibilidades para tratamento de doenças cardiovasculares

Homem com paralisia total consegue comunicar pela primeira vez

Uma caixa de Pandora chamada aborto

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.