Cada uma das três associações humanitárias do concelho passa a ter duas Equipas de Intervenção Permanente

Bombeiros de Famalicão com mais e melhor capacidade de resposta

Bombeiros de Famalicão com mais e melhor capacidade de resposta

Pub

 

 

Os bombeiros do concelho de Vila Nova de Famalicão – Bombeiros Voluntários de Famalicão, Bombeiros Voluntários Famalicenses e Bombeiros Voluntários de Riba de Ave – vão passar a ter mais uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP), aumentando assim a capacidade da Proteção Civil para acorrer a qualquer situação de urgência e emergência registada no concelho.

A proposta para a celebração do protocolo entre a autarquia, as três corporações e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) para a constituição de uma segunda EIP em cada uma das corporações foi aprovada na última reunião do executivo municipal.

Município de Famalicão duplica verba destinada a Intervenção Permanente no concelho

Até agora, o apoio financeiro atribuído pela autarquia para o funcionamento das EIP, criadas em 2009, rondava o montante máximo de 105 mil euros anuais. Com a constituição destas três novas equipas, o apoio do município duplica, podendo ir agora até ao montante máximo de quase 210 mil euros anuais.

Mário Passos, o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão afirmou ontem que a autarquia “deve estar sempre disponível para ir mais longe no que toca à segurança e proteção dos famalicenses”. Mário Passos esclareceu que estas novas equipas “vão reforçar o trabalho efetuado pelas EIP já existentes” e que “o território está agora mais e melhor apetrechado de meios para o socorro à população”.

Apoio municipal aos bombeiros do concelho superior a 500 mil euros

As Equipas de Intervenção Permanente asseguram o cumprimento das missões que, no âmbito do sistema de Proteção Civil, estão cometidas aos corpos de bombeiros, garantindo em permanência o combate a incêndios, o socorro às populações em caso de acidentes ou catástrofes, o socorro em segunda intervenção, no âmbito da urgência pré-hospitalar, a minimização de riscos em situações de previsão ou ocorrência de acidentes graves, entre outras funções.

Para lá dos apoios atribuídos às EIP, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão tem uma política intensiva de apoio às suas corporações de Bombeiros, atribuindo um subsídio anual, traduzido em prestações mensais, de 90 mil euros a cada uma das três corporações e de 42 mil euros ao Núcleo da Cruz Vermelha de Ribeirão, num esforço financeiro fundamental para assegurar respostas de socorro eficazes, permanentes e céleres junto das populações. Com o apoio agora atribuído, a autarquia assume, assim, um investimento anual nas associações humanitárias do concelho que ultrapassa 500 mil euros.

José Arlindo Costa reeleito presidente dos Bombeiros de Barcelinhos

Bombeiros querem medidas para mitigar aumento dos combustíveis

Liga dos Bombeiros alerta para riscos agravados de incêndio

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - música - concertos - espetáculo - cultura -livro - literatura - política - trabalho - rendimento - segurança - saúde - cinema - proteção civil - segurança - ribeirão - riba d'ave -

O seu diário digital VILA NOVA Online é gratuito para os leitores e sempre será.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91; BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.

Publicidade (promoções e tabelas em vigor ):

Basta enviar-nos o comprovativo da sua compra e o conteúdo a publicar.

Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.

Contacte-nos para situações especiais.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

Sucesso de Portugal passa (também) por aqui

Uma caixa de Pandora chamada aborto

Perspetivar a escolaridade obrigatória em novos ciclos

 

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Famalicão, Segurança

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.