Teatro Amador regressa a Santo Tirso através do PALCOS

Teatro Amador regressa a Santo Tirso através do PALCOS

Pub

 

 

O PALCOS – Festival de Teatro Amador de Santo Tirso regressa já nos próximos fins-de-semana de 28 e 29 de maio e de 4 e 5 de junho. O cartaz inclui quatro espetáculos, apresentados em outras tantas freguesias, que vão desde a comédia, à tragicomédia e ao teatro experimental.

Já no próximo sábado, às 21h30, o Centro Paroquial da Reguenga será o palco da peça “Raposos”, apresentada pelo Teatro de Balugas, de Santo Tirso. Trata-se de uma fábula para maiores de seis anos, escrita e encenada por Cândido Sobreiro, que constitui um alerta sobre a propriedade da terra e os seus elementos naturais.

No dia seguinte, domingo, a partir das 16h30, o Grupo de Teatro Roderikus, também de Santo Tirso, apresenta “Trocas e Baldrocas”, no Centro Paroquial de Roriz, uma peça para maiores de 12 anos. O autor e encenador, Jorge Gonçalves, coloca em palco um conjunto de personagens que representam vários estereótipos da nossa sociedade.

Na semana seguinte, será a vez de o festival PALCOS subir à cena no Centro Paroquial de Sequeirô. Às 21h30, o grupo experimental Pateo das Galinhas, da Figueira da Foz, apresenta um texto de José Saramago. Trata-se da peça “A Cadeira”, baseada no conto que abre o livro “Objeto Quase”, do Prémio Nobel da Literatura. A encenação é assinada por Rui Féteira e o público alvo são os maiores de 12 anos.

A edição deste ano do PALCOS encerra no dia 5 de junho, às 16h30, no Parque de Geão, onde a Companhia de Teatro de Santo Tirso irá apresentar “Atores e Trovadores”. Esta comédia para maiores de 12 anos é encenada por Sara Salgueiro e conta a aventura de dois comediantes e das suas histórias que envolvem talento, mas também muita confusão.

PALCOS, um incentivo à cultura em Santo Tirso

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, considera que “esta edição do PALCOS constituirá, certamente, mais um incentivo, na promoção descentralizada de hábitos culturais, com uma especial atenção para as crianças”.

“O gosto pelo teatro e o interesse pela cultura é algo que se deve trabalhar desde muito cedo, que pode ser cultivado antes mesmo da idade escolar, pelo que essa é uma semente que o Município pretende continuar a espalhar”, acrescenta o autarca.

Todos os espetáculos têm entrada livre, mas com reserva obrigatória de bilhetes, devido à lotação limitada das salas.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

O seu diário digital VILA NOVA Online é gratuito para os leitores e sempre será.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91; BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: [email protected]

Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.

Publicidade (promoções e tabelas em vigor ):

Basta enviar-nos o comprovativo da sua compra e o conteúdo a publicar.

Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.

Contacte-nos para situações especiais.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

Augusto Canário, Zé Amaro e Banda Myllenium na ExpoTrofa

Centro Português de Fotografia expõe Fernando Lemos

‘O Evangelho segundo São Mateus’, de Pasolini, traduz um Cristo poético e realista

Braga promove formação para o sector cultural e criativo

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Agenda, Cultura, Santo Tirso, Teatro

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.