FC Famalicão 2 – Gil Vicente FC 2

‘Não havia necessidade!’ no empate do Famalicão com o Gil Vicente

‘Não havia necessidade!’ no empate do Famalicão com o Gil Vicente

Pub

 

 

O FC Famalicão recebeu o Gil Vicente em jogo importante para as suas contas da manutenção na Primeira Liga e empatou por 2-2, numa partida a contar para a ronda nº 30 da Liga Bwin.

Ao longo do jogo, a equipa famalicense foi do céu ao inferno, com uma primeira parte fantástica e uma segunda parte medíocre. Basicamente o FC Famalicão ofereceu a segunda parte do jogo ao Gil Vicente, o que é de difícil compreensão. Fpi, por isso, um empate sofrido face ao futebol praticado nos Bargos por este Super Gil Vicente.

FC Famalicão Ligado à Corrente Eléctrica

A partida começou favorável aos Famalicenses. Foram várias as combinações entre Jhonder Cadiz e Simon Banza, tendo sido logo à 3° jogada combinada que o FC Famalicão chegou ao primeiro golo, com J. Cadiz a assistir de ‘bandeja’ S. Banza. Mas esta vantagem foi de curta duração. Durou apenas 2 minutos!

Bola ao centro e Gilistas lançam-se ao ataque. Fujimoto, quase junto ao poste esquerdo, tenta driblar 2 defensores Famalicenses e ganha canto para o Gil Vicente. O Canto é batido e Elton Santana marca o primeiro para os Gilistas.

J. Cadiz & S. Banza – Society

A Fórmula Inicial usada neste jogo era a que deveria ter sido lançada na última partida, em que o FC Famalicão saiu derrotado em Portimão.

No último encontro em casa, em jogo frente ao Boavista, tinham-se visto fantásticas jogadas de ataque entre a Sociedade – J. Cadiz & S. Banza.

E, nesta primeira parte, viu-se um FC Famalicão a jogar melhor, porque Jogar com dois pontas de lança oferece maior poder de fogo ao FC Famalicão.

Pepê Rodrigues – Marcador  Serviço de Penalty’s

Aos 37 minutos de jogo dá-se um penalty para o FC Famalicão por mão na bola que Pepê Rodrigues, o Marcador de Serviço dos penaltys da equipa Famalicense,  converteu de forma exímia.

Passados poucos minutos enviou ainda um remate potentíssimo e em boa posição para marcar  contra um defensor Gilista .

‘Não Havia Necessidade’!

Logo nos primeiros minutos da segunda parte o Gil Vicente deixou dois sinais de perigo. Num deles, Pedrinho, num livre descaído sobre a direita, atirou à trave.

Era o início de uma segunda parte totalmente Gilista. Parafraseando o saudoso ‘Diacono Remédios’ (personagem mítica de Herman José nos seus tempos áureos): Não Havia Necessidade!

‘Não havia necessidade’ de o FC Famalicão se desligar da corrente eléctrica e oferecer o segundo tempo por inteiro ao Gil Vicente.

Samuel Lino e a sua Coleção de Falhanços

Samuel Lino, avançado do Gil Vicente contratado pelo Atlético de Madrid para a próxima temporada, precisa de melhorar e muito a sua finalização. Teve ontem mais dois falhanços incríveis a somar à sua coleção de desacertos (como mais um na vitória Gilista em Braga).

Primeiro, e aos 60 minutos, falhou escandalosamente só com Luiz Junior já ultrapassado. Felizmente para os Famalicenses estava em fora de jogo a uma distância considerável.

Logo de seguida, com Luiz Junior a sair dos postes ‘à maluca’, o avançado brasileiro não teve discernimento para marcar.

Elton Santana – ‘Fixem este Nome’

O Gil Vicente tem um plantel recheado de óptimos executantes, entre os quais se destaca um nome não muito falado no panorama futebolístico nacional.

Elton Santana gizou alguns lances de ataque de excelente  envolvimento, como um lance aos 71 minutos em que embala em velocidade. Três ou quatro futebolistas cortavam-lhe o caminho da baliza, mas ainda assim o brasileiro rematou contra a essa muralha defensiva Famalicense. O avançado da equipa barcelense desenhou ainda um ou outro raide, para além do golo que é o segundo nesta I Liga Bwin, embora sem sucesso. O avançado tem velocidade e é possante fisicamente. É, assim, mais uma opção para Ricardo Soares potenciar as qualidades da equipa que dirige, uma vez que Elton santana tem qualidades para vir a ser um Goleador.

Fim de jogo sofrido!

Aos 83 minutos, Batubinsika corta de carrinho um atacante Gilista e dá-se um Penalty óbvio. Chamado a converter a falta o ponta-de-lança Espanhol Fran Navarrom marcou o seu 14° golo nesta I Liga Bwin tornando-se o 5° melhor marcador da competição.

O final do jogo foi um pesadelo para a equipa visitada. Elton Santana teve nos pés um ‘golo cantado de Galo’, mas atirou por cima, apesar da óptima posição para marcar.

O jogo acaba com um golo invalidado ao Gil Vicente, numa situação em que 3 atacantes Gilistas apareceram sozinhos na cara do Guardião Luiz Junior.

Luiz Junior, perante tantas facilidades da sua linha defensiva, dificilmente poderia evitar este empate e foi mesmo considerado (mais uma vez) o melhor em campo.

Pior final para a equipa da casa era difícil de pedir, pelo que o resultado final acaba por resultar num empate sofrido. ‘Não Havia Necessidade!’. O FC Famalicão fez uma óptima primeira parte e só tinha que dar seguimento ao que de positivo estava a ser feito.

Esperamos agora que o FC Famalicão consiga apresentar nos jogos que ainda restam para concluir a Primeira Liga o nível exibicional da primeira parte desta partida e apresentar outros resultados. Se o fizer, está no bom caminho.

Próxima jornada

Na próxima partida, o FC Famalicão desloca-se ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica, que atravessa um momento de ascensão, em jogo que se disputa no próximo dia 23 de Abril, pelas 18 horas, e que pede o melhor FC Famalicão em campo.

‘Deus Deu as Piores Lutas… aos Melhores Soldados’!

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - comunidade

Famalicão luta Luta pela Sobrevivência na Primeira Liga

Imagens: 0) FCF 1, 2) GVFC

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

Mercado dos telemóveis dobráveis: tendência em constante crescimento

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Desporto, Famalicão, Futebol

Acerca do Autor

Francisco Oliveira

Viciado em Imprensa Futebolística desde miúdo, época em que devorava Jornais & Revistas Futebolísticas. Desfruta da Escrita Futebolística desde que começou a escrever para a Página Só nas 4 Linhas na temporada 2018/19. Criador & Pensador da Página Culto Futebolístico nos tempos livres (como sempre!).

Comente este artigo

Only registered users can comment.