FC Famalicão 1 – Boavista 2

Famalicão não consegue dom(in)ar a Pantera Negra

Famalicão não consegue dom(in)ar a Pantera Negra

Pub

 

 

Em partida a contar para a ronda 28 da Liga Bwin, o FC Famalicão recebeu e perdeu por 1-2 e continua a não conseguir fazer da sua casa uma ‘Fortaleza’ ao não levar de vencida, desta feita, um aguerrido Boavista.

Foi uma grande partida de futebol entre duas equipas do mesmo nível competitivo e com casa cheia, uma vez que a massa associativa do Boavista encheu o sector visitante do Estádio Municipal 22 Junho num jogo entre dois clubes históricos do futebol português.

fc famalicão - boavista - 02042022 - liga bwin - futebol

Se no plano competitivo relativo às equipas e às claques os aspectos do jogo foram positivos, é necessário também realçar como ilação negativa algumas atitudes antidesportivas de claques (principalmente) mas também de alguns elementos no interior das quatro linhas.

fc famalicão frente ao boavista 02042022

Penalty Desbloqueia Jogo

O início do jogo mostrou-se repartido. Nos primeiros instantes, o FC Famalicão praticamente abriu as hostilidades a enviar uma bola à trave da baliza de Rafael Bracali que é ainda um grande guarda-redes apesar dos seus 40 anos. Tal como no caso de Cristiano Ronaldo, cumpre colocar-se a questão: até que idade irá Bracali competir ao mais alto nível!?

Do outro lado da corrente de jogo, logo ao minuto 14 Gustavo Sauer, que é um dos melhores extremos desta Liga Bwin, numa tentativa de entrar pela grande área Famalicense é derrubado e o árbitro Rui Costa marcou grande penalidade sem margem para quaisquer dúvidas.

Sozinho frente a Luiz Junior, Gustavo Sauer marcou o primeiro golo do Boavista.

‘Petar Musa no Sítio Certo e à Certa para Marcar’

Mais tarde, Riccieli tentou marcar num cabeceamento após canto do lado esquerdo. Passados apenas mais cerca de 5 minutos, Pepê Rodrigues recebe da direita e, só com Bracali e o poste esquerdo pela frente, rematou para boa defesa do veterano guarda-redes brasileiro.

Aos 36 minutos da partida, um erro daqueles que normalmente se paga caro em qualquer jogo de futebol, o Boavista elevou a vantagem para dois golos a zero.

Batubisinka, o imponente defesa central do FC Famalicão, recebe um passe atrasado do meio campo, recepciona o esférico e deixa a bola à mercê de Kenji Gorre que, só com Luiz Junior pela frente, rematou contra o guarda-redes brasileiro. No ressalto, Peter Musa estava no sítio certo e à hora certa pronto a fazer o segundo golo dos Panteras Negras não o tendo deixado por mãos alheias. O ponta-de-lança Croata é agora o décimo melhor marcador da Liga Bwin 2021-2022 com dez golos marcados.

Boavista encerra Primeira Parte com Estrondoso Remate de Sauer

A primeira metade do jogo acabaria com uma bola a bater com estrondo na trave Famalicense. Kenji Gorre surgiu a conduzir uma iniciativa de ataque junto à linha lateral. No um para um contra um defensor Famalicense, cruzou e colocou a bola em Gustavo Sauer que rematou à trave da baliza adversária. Um Grande jogo de Gustavo Sauer.

johnder cadiz - fc famalicão - futebol - golo - vitória - derrota - empate

Jhonder Cadiz de Volta aos Golos mas Insuficiente para mudar o rumo do Jogo

Jhonder Cadiz veio para o FC Famalicão neste mês de Janeiro para dotar o ataque do FC Famalicão de maior poder de fogo. Vindo da Major League Soccer (MLS), o Venezuelano que fazia parte dos quadros do SL Benfica andou até este jogo a recuperar os índices físicos e sobretudo a veia goleadora. Nos jogos desde o fim de Janeiro até esta partida, ia entrando no decorrer dos jogos para ganhar ritmo competitivo.

Neste jogo entrou ao intervalo e, logo nos primeiro minutos em campo, quando corriam os 47 minutos, Jhonder Cadiz marcou o seu primeiro golo pelo FC Famalicão, ao driblar um defensor boavisteiro com toda a classe e atirar para o único golo Famalicense. Na jogada, é Simon Banza quem ganha o esférico nas alturas e coloca a bola de cabeça para Jhonder Cadiz marcar.

Para além do golo, Jhonder Cadiz teve dois outros lances de ataque prometedores. O clube de Famalicão reserva, por isso, esperança renovada na ressurgida veia goleadora do jogador para os jogos difíceis que se aproximam.

Um dos aspectos mais positivos a retirar desta partida é a possível ‘Sociedade S. Banza / J. Cadiz’ a ter resultados imediatos e a curto prazo.

Foi uma derrota merecida do clube da casa frente ao Boavista pela eficácia desta equipa na hora de marcar. No futebol, todos o sabem, a justiça dos resultados é decretada pelos golos marcados.

boavista vence 1-2 em famalicão 02042022

Próxima jornada

FC Famalicão desloca-se a Portimão, onde jogará frente ao Portimonense, no dia 10 de Abril de 2022, Domingo.

Terá obrigatoriamente de voltar às boas exibições porque o 14° lugar da Liga Bwin, a 6 pontos da linha vermelha, não é um lugar seguro em competição tão competitiva como a deste ano. Pode haver, por isso, lugar a surpresas desagradáveis e os famalicenses não quererão correr tais riscos.

JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - Lagoa - Atlantic Park - Decoração - Têxteis-lar - Casa - Habitação - Loja - Residência - Morada - conforto - bem-estar - JYSK - JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - loja - estabelecimento comercial - atlantic park - decoração - têxteis-lar, colchões - roupa de cama - roupa de banho - mobiliário - conceito - 3.0 - hygge - bem-estar - conforto - tranquilidade - preço - desconto - reabertura - investimento - postos de trabalho

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Imagens: 0, 2, 3) FCF 1) FCF-BFC 4) BFC

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

Pub

Categorias: Desporto, Famalicão, Futebol

Acerca do Autor

Francisco Oliveira

Viciado em Imprensa Futebolística desde miúdo, época em que devorava Jornais & Revistas Futebolísticas. Desfruta da Escrita Futebolística desde que começou a escrever para a Página Só nas 4 Linhas na temporada 2018/19. Criador & Pensador da Página Culto Futebolístico nos tempos livres (como sempre!).

Comente este artigo

Only registered users can comment.