Portimonense FC 1 – FC Famalicão 0

‘Estados de Graça’ não ganham jogos!

‘Estados de Graça’ não ganham jogos!

Pub

 

 

O FC Famalicão deslocou-se a Portimão neste Domingo, 11 de Abril, para jogar contra o Portimonense em jogo que contou para a Ronda 29° desta Liga Bwin e perdeu por uma bola a zero. O jogo decorreu em toada morna e a derrota Famalicense acabou por ser merecida face à parca produção da equipa.

Tem sido recorrente a equipa do FC Famalicão começar bem os jogos, assim continuar até aos 30/40 minutos e depois desligar a ‘corrente’ e perder o ritmo, o que tem consequência os débeis resultados conseguidos na presente época. Esta partida foi mais uma em que tal comportamento se verificou, o que desilude a massa dos adeptos que apoiam a equipa.

Seja como for, o FC Famalicão não é caso único. O Portimonense chegou até este jogo com 14 jogos (!) sem ver a cor da vitória, pois também já não ganhava desde que se deslocara a Famalicão na primeira metade da época. Frente aos Famalicenses, o Portimonense acabaria, no entanto, por se redimir de tanta dieta.

’35 minutos à FC Famalicão’ (+/-). E o Resto!?

O jogo previa se-repartido e correspondeu às expectativas. O C Famalicão entrou bem no jogo e a jogar de igual para igual.

Até esse momento de jogo (cerca dos 35 minutos) houve uma iniciativa atacante por Jhonder Cadiz a pedir melhor definição e uma perdida flagrante de Heriberto. Após assistência de Bruno Rodrigues, de primeira, o  Jogador Famalicense tinha apenas o Guardião Samuel Portugal pela frente mas…. não conseguiu finalizar com sucesso.

Heriberto entrou aos 19 minutos por lesão de João Carlos Teixeira. Esperamos mesmo que não seja prolongada e o atleta fique rapidamente apto a disputar os próximos jogos, determinantes à manutenção da equipa na I Liga.

Bruno Rodrigues viria também a enviar o esférico à trave num cabeceamento em esforço.

Até ao fim da primeira parte, foram estes os melhores lances dos Famalicenses.

Fabrício manda à Trave

Até ao golo Portimonense houve um ascendente ligeiro do FC Famalicão.

Mas, pelo meio Fabrício, o ponta-de-lança do Portimonense, só com o Guardião Luiz Junior a sair dos postes atirou à trave. O momento foi de algum susto, mas um fora de jogo prontamente assinalado não validaria a oportunidade caso se tivesse concretizado.

Fabrício é um óptimo ponta de lança, apesar de não marcar golos em quantidade. É também um atleta muito importante na manobra ofensiva Portimonense.

Wellington Junior bate Luiz Junior

O ‘Estado de Graça’ Famalicense acabou aos 41 minutos, com o único golo da partida. O Portimonense concretizou por Wellington Junior, com uma assistência ‘à Karaté Kid’ de Shoya Nakajima e em que o toque decisivo de W. Junior é realizado em jeito acrobático.

Foi o Fim do ‘estado de graça’ do FC Famalicão. A partir desse momento-chave, a equipa não soube reagir à desvantagem, algo que se tem vindo a acentuar no onze Famalicense.

portimonense fc - fc famalicão - futebol - primeira liga - liga bwin - desporto

Segunda parte em Tons Algarvios

A segunda parte da partida foi dominada pelo Portimonense. Aos 54 minutos, com uma iniciativa atacante, levou perigo com Pedrão a rematar em arco para defesa instintiva de Luiz Junior, naquela que poderá bem ter sido a defesa da jornada.

Mas o jogo decorreu sempre lento e morno, apesar de algumas jogadas de ataque com perigoso pontual, sobretudo por parte de Angulo, um extremo colombiano, ou pelojaponês Nakajima, o futebolista mais Talentoso deste Portimonense.

‘Linhas de Wellington’

Depois de já ter marcado o Golo da partida, aos 62 minutos Wellington lançou-se num ataque prometedor e executou um livre à entrada da grande área Famalicense para boa defesa de Luiz Júnior.

Fórmula Tática de 2 Pontas de Lança Insuficiente

Um pouco antes, aos 60 minutos Simon Banza tenta o tudo por tudo ao jogar com Jhonder Cadiz na frente.

Mas não houve resultados práticos dessa substituição e o melhor que se viu foram vagos lances com pouco rasgo de perigo por parte do FC Famalicão.

‘Pior que o cego… é quem não quer ver’!

Aos 71 minutos há uma mão na bola na grande área do Portimonense, óbvia e clara como a água quente do mar calmo e quente Algarvio… que o VAR não quis ver. Apesar da tecnologia de ponta, é mesmo caso para dizer que ‘pior que o cego é quem não quer ver’!

Final conclusivo a favor do Portimonense

Houve ainda tempo para uma expulsão de Lucas Possignolo, aos 93 minutos. Mas, no fim do jogo, a festa foi do clube visitado. Ao fim de 14 jogos sem vencer, o Portimonense FC acabaria por conseguir o desejado resultado com total mérito, mesmo tendo em conta o penalty – que estamos em crer foi nítido – a contra o FC Famalicão aos 71 minutos.

Próxima jornada

Apenas a 3 pontos da linha vermelha, na próxima jornada, o FC Famalicão recebe o Gil Vicente – a equipa-sensação desta Liga Bwin 2021-22. O jogo acontece na próxima sexta feira, 15 de abril, pelas 18 horas.

Se o FC Famalicão quer permanecer na I Liga, é fundamental ganhar este jogo e conseguir esses 3 pontos em disputa.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - comunidade

Imagens: 0, 2, 3) PFC 1) FCF

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

Semana Santa na paróquia de Santa Maria de Arnoso

Semana Santa marca regresso de grandes eventos a Braga

Pub

Categorias: Desporto, Famalicão, Futebol

Acerca do Autor

Francisco Oliveira

Viciado em Imprensa Futebolística desde miúdo, época em que devorava Jornais & Revistas Futebolísticas. Desfruta da Escrita Futebolística desde que começou a escrever para a Página Só nas 4 Linhas na temporada 2018/19. Criador & Pensador da Página Culto Futebolístico nos tempos livres (como sempre!).

Comente este artigo

Only registered users can comment.