Semana Santa marca regresso de grandes eventos a Braga

Semana Santa marca regresso de grandes eventos a Braga

Pub

 

 

A Semana Santa está de regresso a Braga, após dois anos de constrangimentos relacionados com a pandemia. Braga volta, assim, em 2022, a viver um dos momentos maiores da sua comunidade. Símbolo de tradição, cultura, história e fé, a Semana Santa é, também, um dos principais ativos turísticos da região. As festividades e o programa associados ao período pascal prometem levar à Cidade milhares de visitantes que poderão voltar a assistir às tradicionais procissões que percorrem o Centro Histórico.

Para lá da presença das pessoas nas ruas, a par da sua matriz marcadamente religiosa, a Semana Santa de Braga possui ainda uma forte dimensão cultural, com a realização de exposições, encenações e concertos, que enriquecem a experiência de quem visita a Cidade na época pascal.

O programa  da Semana Santa inclui, por isso, três concertos: a 2 de abril com os alunos do Conservatório de Música de Braga na Sé de Braga; a 12 abril, o concerto com a Orquestra do Norte, também na Sé de Braga; a 23 de abril, Sábado de Pascoela, a Sinfonietta de Braga, na Igreja de S. Paulo.

Sete exposições que serão apresentadas pelas diferentes entidades que integram a Comissão, incluem também o programa da Semana Santa 2022.  O destaque maior vai para uma exposição fotográfica “Rua do Anjo”, do fotojornalista Alfredo Cunha, promovida pelo Município de Braga e que estará patente ao público de 1 de abril a 31 de maio, na Casa dos Crivos.

Procurando envolver as gerações mais jovens, a Comissão Organizadora lançou ainda um concurso de desenho intitulado “A Semana Santa de Braga”, dirigido às escolas do ensino básico do Concelho.

As ações da Quaresma e das Solenidades da Semana Santa de Braga são organizadas pela Comissão constituída pelo Cabido da Sé de Braga, Santa Casa da Misericórdia de Braga, Irmandade de Santa Cruz, Câmara Municipal de Braga, Turismo do Porto e Norte de Portugal, Associação Empresarial de Braga e pela Junta de Freguesia de S. Victor.

páscoa - semana santa - braga - farricocos - ecce homo - procissão

O cartaz da Semana Santa 2022

A imagem gráfica da Semana Santa de Braga 2022 centra-se na escultura do Senhor Ecce Homo que sai às ruas da cidade na noite de quinta-Feira Santa, tutelando a secular procissão que os irmãos da Misericórdia de Braga organizam na noite outrora destinada à reconciliação dos penitentes públicos, que beneficiavam das indulgências, ou “endoenças”, concedidas especialmente neste tempo.

páscoa - semana santa - braga

JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - Lagoa - Atlantic Park - Decoração - Têxteis-lar - Casa - Habitação - Loja - Residência - Morada - conforto - bem-estar - JYSK - JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - loja - estabelecimento comercial - atlantic park - decoração - têxteis-lar, colchões - roupa de cama - roupa de banho - mobiliário - conceito - 3.0 - hygge - bem-estar - conforto - tranquilidade - preço - desconto - reabertura - investimento - postos de trabalho

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

A Páscoa: da cruz à luz

O Domingo de Ramos e o alinhamento cósmico

Imagens: MBRG

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: [email protected]

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

Escola de Educação Rodoviária de Braga celebra 21 anos

JYSK reabre a sua loja de decoração em Famalicão

Agostinho Gonçalves completa 101 anos de vida rodeado de familiares

Yeshua: conhecer o Jesus histórico

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.