Celebrações decorrem entre 10 e 16 de abril

Semana Santa na paróquia de Santa Maria de Arnoso

Semana Santa na paróquia de Santa Maria de Arnoso

Pub

 

 

As celebrações da Semana Santa, em Arnoso Santa Maria, no concelho de Vila Nova de Famalicão, decorrem entre 10 e 16 de abril. Mais uma vez, a Confraria do Senhor dos Passos de Santa Maria de Arnoso é a promotora do evento religioso. São várias as razões para os crentes participarem nestes momentos de oração, carregados de intenso simbolismo e constituindo claras manifestações da Fé, rumo à grande festa pascal, o Domingo de Páscoa, dia da Ressurreição do Senhor.

O início das celebrações ocorre no Domingo de Ramos, 10 de abril, pelas 10h30, com a solene bênção dos ramos no Alto do Calvário, no exterior da Capela do Senhor dos Passos. Em seguida, inicia-se a procissão dos ramos em direção à Igreja Paroquial, onde será celebrada a eucaristia e lembrados os quadros dos acontecimentos dolorosos de Jesus que irão ser vividos ao longo da Semana Santa, através das leituras da narração da Paixão do Senhor segundo São Mateus.

As celebrações prosseguem depois na Quinta-feira, 14 de abril, às 21h na Igreja Paroquial. Será, então, lembrado o início da Paixão do Senhor com o Lava-Pés (aos Apóstolos), seguido da Ceia do Senhor e no final a Procissão do Senhor “Ecce Homo”, seguindo a imagem do Senhor da Cana Verde até ao Alto do Calvário.

Na Sexta-Feira, 15 de abril, pelas 21h, no Alto do Calvário, será a via-sacra seguida da Procissão da Enterro do Senhor, onde o esquife com o Senhor morto sairá da Capela do Senhor dos Passos em direção à Igreja Paroquial.

Já na conclusão o tríduo Pascal da Semana Santa 2022, no dia 16 de abril, sábado, às 22h, terá lugar a celebração da Vigília Pascal, momento para comemorar a redenção pelo mistério da Ressurreição de Cristo.

semana-santa-de-arnoso-santa-maria

JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - Lagoa - Atlantic Park - Decoração - Têxteis-lar - Casa - Habitação - Loja - Residência - Morada - conforto - bem-estar - JYSK - JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - loja - estabelecimento comercial - atlantic park - decoração - têxteis-lar, colchões - roupa de cama - roupa de banho - mobiliário - conceito - 3.0 - hygge - bem-estar - conforto - tranquilidade - preço - desconto - reabertura - investimento - postos de trabalho

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Imagens:

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

Famosa Ourivesaria Tavares da Póvoa de Varzim celebra 100 anos

Varazim Teatro oferece descontos a reformados ou séniores

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.