Celebrações decorrem entre 10 e 16 de abril
Semana Santa na paróquia de Santa Maria de Arnoso

Pub
As celebrações da Semana Santa, em Arnoso Santa Maria, no concelho de Vila Nova de Famalicão, decorrem entre 10 e 16 de abril. Mais uma vez, a Confraria do Senhor dos Passos de Santa Maria de Arnoso é a promotora do evento religioso. São várias as razões para os crentes participarem nestes momentos de oração, carregados de intenso simbolismo e constituindo claras manifestações da Fé, rumo à grande festa pascal, o Domingo de Páscoa, dia da Ressurreição do Senhor.
O início das celebrações ocorre no Domingo de Ramos, 10 de abril, pelas 10h30, com a solene bênção dos ramos no Alto do Calvário, no exterior da Capela do Senhor dos Passos. Em seguida, inicia-se a procissão dos ramos em direção à Igreja Paroquial, onde será celebrada a eucaristia e lembrados os quadros dos acontecimentos dolorosos de Jesus que irão ser vividos ao longo da Semana Santa, através das leituras da narração da Paixão do Senhor segundo São Mateus.
As celebrações prosseguem depois na Quinta-feira, 14 de abril, às 21h na Igreja Paroquial. Será, então, lembrado o início da Paixão do Senhor com o Lava-Pés (aos Apóstolos), seguido da Ceia do Senhor e no final a Procissão do Senhor “Ecce Homo”, seguindo a imagem do Senhor da Cana Verde até ao Alto do Calvário.
Na Sexta-Feira, 15 de abril, pelas 21h, no Alto do Calvário, será a via-sacra seguida da Procissão da Enterro do Senhor, onde o esquife com o Senhor morto sairá da Capela do Senhor dos Passos em direção à Igreja Paroquial.
Já na conclusão o tríduo Pascal da Semana Santa 2022, no dia 16 de abril, sábado, às 22h, terá lugar a celebração da Vigília Pascal, momento para comemorar a redenção pelo mistério da Ressurreição de Cristo.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Imagens:
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Visite também os nossos anunciantes.
Gratos pela sua colaboração.
Famosa Ourivesaria Tavares da Póvoa de Varzim celebra 100 anos
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados

Concertos em diversos locais ao longo do mês de outubro
Música | ‘Música ao Centro’ celebra Mês da Música em Braga

Turistar sozinho, a dois ou em família, pela capital de Portugal, escutando propostas de reinterpretação da capital com um percurso guiado pelo imaginário de alguns lisboetas muito especiais
Património | Trienal de Arquitetura leva ‘Passeios Sonoros’ a Lisboa

Nas livrarias a 27 de fevereiro
Livros | ‘Serei sempre o teu abrigo’ é nova obra ilustrada de Valter Hugo Mãe

Rogério Tabet, o Dr. Bigodin: ‘Humaniza SUS’ quer tornar cada um dos profissionais de saúde um protagonista da gestão qualificada e universal, integrando cuidado e humanização para todos
Médico revoluciona Saúde Pública por meio do atendimento humanizado e da irreverência

Vila Nova de Famalicão homenageia com um colóquio um dos seus brilhantes pensadores de outros tempos
Homenagem | ‘Memória e Pensamento – Manuel da Silva Mendes, 150 anos do seu nascimento’ relança estudo da obra do pensador famalicense
Comente este artigo
Only registered users can comment.