Sensibilizar para a proteção do Planeta

#BeTheWave contra as mudanças climáticas no Dia Mundial da Terra

#BeTheWave contra as mudanças climáticas no Dia Mundial da Terra

Pub

 

 

#BeTheWave é o desafio lançado pela União Europeia (UE) para o Dia Mundial da Terra que se assinala a 22 de abril. Trata-se de uma ocasião única destinada a sensibilizar a sociedade e demonstrar o apoio à proteção do ambiente, organizando atividades em todo o mundo articuladas em torno de uma mensagem comum: salvemos o planeta Terra.

Quase dois milhões de crianças com menos de cinco anos morrem todos os anos devido a fatores ambientais como a poluição. Uma em cada três pessoas não tem acesso a água potável. E a situação só tem vindo a piorar. Mesmo que sejam alcançados os objetivos climáticos para 2030, estima-se que a temperatura na Terra aumente 2,7 °C ao longo deste século, o que afetará o abastecimento alimentar, as nossas vidas e os nossos meios de subsistência.

Não se pode, por isso, perder mais tempo: cada iniciativa conta e cada segundo conta. A mudança climática é um desafio global e o futuro do Planeta está em jogo. Para muitas pessoas, o desafio é tão grande que pode tornar-se esmagador. A boa notícia é que mesmo a menor ação pode fazer uma grande diferença. Na verdade, cada pessoa pode fazer muito para ajudar a parar as mudanças climáticas e a participar na campanha #BeTheWave também ajuda.

Graças ao Pacto Ecológico Europeu, a UE tem vindo a combater as alterações climáticas através de políticas ambiciosas no seu território e em estreita cooperação com os seus parceiros internacionais. No presente ano, ao fomentar a conceção virtual do bater do coração do nosso planeta, procura alargar a sensibilização para o problema a todo o mundo.

Como participar na campanha #BeTheWave?

Basta seguir estas simples etapas:

  1. Transformar qualquer ruído num latejar do coração: bater palmas, marcar ritmo, utilizar a sua voz…
  2. Gravar um vídeo deste som com o seu telemóvel
  3. Partilhá-lo no Instagram, Twitter ou Facebook com o hashtag #BeTheWave
  4. E não se esqueça de o identificar através do hashtag @eudiplomacy, @eu_eeas e o Serviço Europeu para a Ação Externa (SEAE).
  5. Ouça depois o bater do coração da Terra, que se torna mais forte e mais intenso, à medida que cada vez mais pessoas em todo o mundo partilham estes sons para defender o ambiente e manter a Terra viva.

#BeTheWave no Dia da Terra! e aja em conjunto.

#BeTheWave e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A UE tem um histórico forte quando se trata de proteger o planeta. Como líder na mitigação das mudanças climáticas, adotou um Acordo Verde que visa ver o continente se tornar neutro em termos climáticos até 2050. Da mesma forma, um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU é manter o aumento da temperatura global neste século abaixo de 2 graus Celsius e, se possível, abaixo dos 1,5 graus descritos no Acordo de Paris.

Através da campanha #BeTheWave, a UE contribui ainda mais para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável relacionados com o clima. Além disso, tudo isso acontece durante um ano muito especial: o 75º aniversário das Nações Unidas.

’15 Years’ depois Emmy Curl tem mais um disco

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - comunidade

Imagem: Noah Buscher / Unsplash

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

MUBi procura influenciar paradigma da mobilidade em Portugal

Pub

Categorias: Agenda, Ambiente, Clima

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.