Mário Passos: Responder aos desafios e oportunidades contemporâneos

Plano Estratégico Famalicão.30 avança com programa participativo

Plano Estratégico Famalicão.30 avança com programa participativo

Pub

 

 

Se vive em Famalicão e anda à procura de um lugar de futuro, ideal para viver, o Município dá-lhe agora, apenas seis meses decorridos sobre as eleições autárquicas, uma nova oportunidade de se pronunciar. Sob a sigla Famalicão.30, de 26 de março a 30 de abril, os famalicenses estão convidados a participar em mais de uma dezena de iniciativas temáticas que serão apresentadas esta quinta-feira, 24 de março, na reunião do executivo municipal, e cujo objetivo é procurar respostas para o Plano Estratégico concelhio através da seguinte questão: “Como desejaria que fosse Famalicão em 2030, para que seja o lugar ideal, o seu lugar do futuro?”

A pergunta agora lançada pelo Município aos famalicenses pretende ser o mote para a elaboração do novo Plano Estratégico municipal 2022-2030, desse modo alinhando a estratégia da autarquia face às prioridades e recursos de outras estratégias nacionais e internacionais em que os objetivos locais se procuram enquadrar, nomeadamente os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e o novo ciclo de programação europeia.

Famalicão.30 quer responder aos desafios e oportunidades contemporâneos

O Famalicão.30 será o resultado de um amplo processo de participação comunitária que vai colocar os agentes do território dos mais variados domínios a pensar na melhor estratégia para o melhor futuro de Famalicão. Os “Dias de Famalicão.30” vão decorrer entre 26 de março e 30 de abril com a realização de mais de uma dezena de iniciativas temáticas. Assim irão acontecer encontros comunitários, reuniões de trabalho e de diagnóstico e workshops entre os serviços municipais e entidades parceiras, que vão culminar na realização de um Painel de Cidadãos, no dia 30 de abril, sob o tema “Imaginar Famalicão em 2030”.

“Queremos manter a gestão municipal sob os trilhos de uma planificação bem refletida e elaborada e ajustada aos desafios e oportunidades contemporâneos”, refere a esse propósito, o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos.

Programa arranca com auscultação a jovens universitários famalicenses

A primeira ação de auscultação ao abrigo desta iniciativa acontece já neste sábado, dia 26 de março, e vai decorrer na sequência da entrega das Bolsas de Estudo aos estudantes do Ensino Superior. Aproveitando a presença de mais de duas centenas de jovens, o município vai desafiá-los a exporem as suas ideias para a construção do Plano Municipal da Juventude.

Ação de rua ausculta ambições e desejos dos cidadãos

Transversal às diversas temáticas para recolha de contributos ao abrigo da iniciativa Famalicão.30, o município vai interpelar os famalicenses para imaginarem e descreverem a sua Vila Nova de Famalicão em 2030, através de uma ação de rua que vai decorrer entre 26 de março e 30 de abril, onde uma ilustradora vai passar para a tela as ambições e desejos dos cidadãos.

Portal Mais Transparência com maior detalhe sobre fundos europeus

JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - Lagoa - Atlantic Park - Decoração - Têxteis-lar - Casa - Habitação - Loja - Residência - Morada - conforto - bem-estar - JYSK - JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - loja - estabelecimento comercial - atlantic park - decoração - têxteis-lar, colchões - roupa de cama - roupa de banho - mobiliário - conceito - 3.0 - hygge - bem-estar - conforto - tranquilidade - preço - desconto - reabertura - investimento - postos de trabalho - consumo - consumidor - cliente

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - comunidade

À descoberta de Esposende com ‘e(co)stória’

Imagens: MBCL

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

Oliveira de Frades com estreia absoluta no Trial 4×4 da FPAK

O negro irregular da ruína: entre Tolstoi e Rui Nunes

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Agenda, Comunidade, Famalicão

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.