Apesar de quebra nas sondagens, líder do PSD consegue banhos de multidão em distrito maioritariamente laranja

Rui Rio abre campanha para Eleições Legislativas em Barcelos e Braga

Rui Rio abre campanha para Eleições Legislativas em Barcelos e Braga

Pub

 

 

Rui Rio e o Partido Social Democrata (PSD) abriram a campanha eleitoral para as Eleições Legislativas 2022 em Barcelos, daí tendo seguido para Braga. Finalmente, o aclamado reeleito líder do PSD conseguiu o banho de multidão desejado, mas também, de certo modo, esperado, atendendo a que quer o concelho de Barcelos quer o distrito de Braga têm sido bastiões eleitorais do Partido. No primeiro dia de campanha eleitoral, Rui Rio pediu uma “campanha pela positiva”, mas lançou também algumas achas que não agradaram de todo aos seu principais adversários, António Costa e o Partido Socialista (PS).

‘Assim se vê a força do… PSD’

Depois da ‘grande banhada’ – a expressão é do próprio Rui Rio, na sua conta de Twitter -, que foram os resultados de nova sondagem – da Aximage para DN, JN e TSF – a mostrar uma quebra nos possíveis resultados, com valores indesejados pelo Partido e situados 10 pontos abaixo do PS –, Rui Rio lançou ainda nova farpa, desta feita diretamente a António Costa, a propósito da votação antecipada em que se inscreveu o primeiro-ministro, afirmando que o mesmo arranjou ‘uma forma airosa de evitar ter de fazer o que sabe que não é bom para Portugal’ e que é ‘ter de votar nele próprio’, o que não caiu nada bem nas hostes socialistas. “Não creio que um político afirme a sua credibilidade com graçolas”, declarou, em resposta António Costa, chamando a atenção para aquilo que é ‘o funcionamento básico da democracia’.

“Em Barcelos, Rui Rio já por essa hora tinha pedido uma “campanha pela positiva”, ao mesmo tempo que criticava aquilo que chamou “mentiras” de António Costa sobre o programa o PSD em matéria de Serviço Nacional de Saúde e Segurança Social. “Ninguém vai pôr as pensões das pessoas na bolsa”, garante, e afiança que a Saúde continuará a ser paga “apenas com os impostos”. E a “cereja em cima do bolo que o PS serve quando receia perder” são as sondagens, acrescenta Rio, que nunca acreditou nelas. “Tem de haver decência nisto”, clamou, enquanto a multidão apinhada gritava: “Assim se vê a força do… PSD.”, descreveu Leonete Botelho, no Público.

Mário Constantino, o atual Autarca de Barcelos, diria, entusiasmado, a propósito da presença do presidente do Partido na cidade, neste arranque da campanha para as Legislativas 2022, que é preciso ‘reforçar esta energia e vontade para alcançarmos um grande resultado para o PSD em Barcelos’ e assim, com Rui Rio, ‘mudar Portugal!’.

Rio com necessidade de ‘esclarecer’ mensagem sobre Saúde e Segurança Social

Em Braga, neste dia de arranque de campanha eleitoral para as Legislativas 2022, o presidente do PSD privilegiou também os contactos de rua, tendo ainda efetuado uma sessão de esclarecimento, na zona da Arcada. Aqui, após alguns momentos de paródia, Rui Rio voltou a carga na sua campanha para as Eleições Legislativas 2022 para garantir que ‘a Saúde continuará pública, mas com mais contratualização com o sector privado’, bem como que ‘a Segurança Social continuará na esfera do Estado, mas incentivando as pessoas a aderir aos planos poupança reforma através de benefícios fiscais e outros incentivos’.

Visivelmente satisfeito com a presença do líder do Partido, em Braga, nesta campanha para as Eleições Legislativas 2022, Firmino Marques declarou que ‘este é o Líder que Portugal precisa!’.

rui rio - braga - eleições legislativas - psd - partido social democrata - banho de multidão - arramque da campanha - 16012022 - josé manuel fernandes - mário constantino - carlos eduardo reis - campanha - arruada

rui rio -braga - eleições legislativas - psd - partido social democrata - banho de multidão - arramque da campanha - 16012022 - josé manuel fernandes - mário constantino - carlos eduardo reis - campanha - sessão de esclarecimento

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - jornal diário digital generalista de âmbito regional

Serão as eleições legislativas de 2022 um ‘dejá vu’?

Jorge Paulo Oliveira apresenta recandidatura a deputado pelo PSD

Imagens: 0, 1) PSD, 2) FM

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Rui Rio: os Portugueses não se esquecerão

Rui Rio e o serviço público

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.