‘De facto, não tem noção’

Rui Rio e o serviço público

Rui Rio e o serviço público

Pub

 

 

A ideia de serviço público do Dr. Rio, secretário-geral do Partido Social Democrata (PSD) e candidato a primeiro-ministro nas eleições legislativas de 30 de janeiro, ficou exemplarmente demonstrada no lado a lado com o simpático deputado Cotrim da Iniciativa Liberal (IL).

Como se sabe, Cotrim, cujo pensamento delirante o leva a viver numa espécie de realidade alternativa, privatiza tudo. O Dr. Rio não é bem assim. Por exemplo, ela não privatiza a RTP. Mas porquê afinal? Porquê?

Rui Rio não privatiza a RTP porque não há país europeu que se preze que não tenha serviço público de televisão? Porque o serviço público de televisão, com os seus múltiplos canais, tem uma função reguladora, estratégica, quer em relação à lusofonia quer de respaldo da produção de cinema e audiovisual? Nada disso. O argumento do Dr. Rio é que a RTP dá lucro há dois anos.

Se continuar assim, tudo bem, diz ele. Caso contrário… privatiza. Nem uma palavrinha sobre o fundamental, a melhoria do serviço prestado. Nem uma palavrinha como estadista.

De facto, não tem noção.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - diário digital generalista de âmbito regional - desporto

Um novo PSD ou o mesmo PSD de sempre?

Imagem: PSD@Flickr

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

José Luís Carneiro e PS visitam Hospital de Famalicão

Bloco de Esquerda propõe criação de empresa pública de dragagens

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Crónica, Política

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.