O Palco da Terra – Festival de Teatro Amador do Noroeste Peninsular vai apresentar na sua edição 2021 teatro oriundo de Vigo, na Galiza, e de Fafe, no Norte de Portugal. Estará, assim, no palco do auditório da Junta de Freguesia de Balugães, em Barcelos, nos dias 4 e 11 de dezembro, o melhor do teatro amador do noroeste peninsular.
Esta será uma primeira mostra da nova versão do certame a consolidar em 2022, em formato revisto e alargado.
Año 0 Antes de Cristo e Amor Incondicional
Este sábado, pelas 21h30, a comédia “Año 0 Antes de Cristo”, da companhia galega Allegro Teatro abre a programação. O festival continua no fim-de-semana seguinte, no dia 11 de dezembro, pelo Teatro Vitrine, com a peça “Amor Incondicional”.
O certame encerra no domingo com a cerimónia de entrega dos Prémios Palco de Terra que, no ano anterior, distinguiram Orlando Alves e o Teatro do Noroeste, de Viana do Castelo. São galardões concedidos anualmente para reconhecer e agradecer o trabalho e o esforço de pessoas e instituições no âmbito do teatro realizado no meio rural e da criação artística sobre o Minho e, a partir de 2022, sobre o Norte de Portugal e Galiza.
Palco de Terra com novo formato em 2022
Organizado pelo Teatro de Balugas e dedicado ao teatro amador do território do noroeste peninsular (Norte de Portugal e Galiza), o Palco de Terra, que começou em 2017, voltará a ser dividido em quatro partes, a realizar em cada uma das estações do ano, e a outra novidade é que a edição do verão será dedicada ao teatro amador de outra região nacional ou internacional.
A entrada é gratuita, limitada à lotação do auditório da Junta de Freguesia de Balugães e às regras sanitárias em vigor.
Prémio Palco de Terra distingue Orlando Alves e Teatro do Noroeste
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Programa eclético encerra 30ª edição do Guimarães Jazz com sucesso
CGTP lembra sofrimento das mulheres pela violência de todos os dias
Imagens: TdB
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Obs: envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Gratos pela sua colaboração.
CIM do Ave avança com Sistema de Informação Cadastral Simplificada
Vinhos de Portugal registam excelente performance em ano difícil