Programa eclético encerra 30ª edição do Guimarães Jazz com sucesso

Programa eclético encerra 30ª edição do Guimarães Jazz com sucesso

Pub

 

 

Para este sábado, último dia da 30ª edição do Festival Guimarães Jazz – uma organização d’ A Oficina, com a Associação Convívio e com o apoio do Município vimaranense, tivemos um cartaz ecléctico e variado, para todos os públicos e fans do jazz, e não só.

A tradição cumpriu-se, encerrando o festival com um espectáculo desta vez com a Frankfurt Radio Big Band & Melissa Aldana. Concerto agradável, que atraiu bastante audiência ao auditório, com uma banda bastante competente, e uma solista promissora, já com provas dadas, mas ainda neófita, talvez, nos Festivais sobretudo europeus. O público apreciou e correspondeu com a ovação da noite – caindo assim o pano sobre a 30ª edição. Venha a 31ª…

frankfurt-radio-big-band-melissa-aldana-guimaraes-jazz-albano-mendes

frankfurt-radio-big-band-melissa-aldana-guimaraes-jazz-albano-mendes

No intervalo entre a tarde, e noite: Ryan Cohan Quintet. justificou, e de que maneira, o concerto, as jams, e ter sido o mentor das «classes». Ao piano, parece que toca de olhos fechados-assombroso-, com 1 quinteto de altissima craveira. No qual se destaca, o baterista (George Fludas) e o contrabaixo(Lorin Cohen).

ryan cohen quintet

Ao abrir a sessão tivemos: Samuel Blaser & Marc Ducret. Mais inspirados, quando improvisaram,…e tentaram encontrar 1 ponto de encontro algures, e assim deixar a musica fluir. Projecto a rever…

Por último, ficam os parabéns ao Festival, na pessoa do seu Director e a toda equipa; foi mais uma edição de Guimarães Jazz  de grande nível. Venham mais 30.

Até para o ano!…

Trio arrojado de Niels Klein liga o jazz ao clássico em Guimarães

Uma proposta pouco usual no Guimarães Jazz: Chris Lightcap’s SuperBigmouth

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

Imagens: AM

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: [email protected]

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Dez (ou onze) curiosidades sobre José Saramago

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Cultura, Guimarães, Música

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.