Ao todo foram distinguidos 16 projetos: Famalicão Made IN (5 projetos), B-Smart Famalicão (5 projetos), Famalicão Força V (3 projetos) e Famalicão Comunitário (3 projetos)

Famalicão homenageia cidadãos, empresas e instituições com Visão’25

Famalicão homenageia cidadãos, empresas e instituições com Visão’25

Pub

 

 

“A melhor forma de homenagearmos o passado, de reconhecermos os feitos, é continuar a crescer, é chegar cada vez mais longe, é ter cada vez mais sucesso. Tenho a certeza que os nossos antepassados ficariam orgulhosos por saber que aquilo que fizeram lá atrás teve consequências. Que aquela semente que plantaram deu fruto e produziu mais semente, ainda melhor. É esta vocação que devemos ter de olhar para a frente e fazer sempre mais e melhor”, vincou Paulo Cunha, o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, na cerimónia de atribuição dos Selos Visão’25 que decorreu no Dia do Município do concelho.

Como em anos anteriores, foi com os sentimentos de orgulho e otimismo no futuro que Paulo Cunha presidiu esta terça-feira, 28 de setembro, à sessão solene do Dia do Concelho que nesta data celebrou os 186 anos da sua criação e ficou marcada pela entrega dos selos Famalicão Visão’25, galardões de reconhecimento de pessoas e instituições que se destacaram na sua atividade em prol da região e seus residentes. Os galardões visam distinguir iniciativas, ações e projetos que estimulam os valores de comunidade e identidade famalicense. A sessão realizou-se, este ano, no adro da Igreja de Arnoso Santa Maria. Um sorteio ditou que, no próximo ano, a sessão se venha a realizar na Vila de Joane.

Visão’25 associa passado, presente e futuro famalicenses

Numa tarde fria de outono, numa das suas últimas intervenções enquanto presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, elogiou a união, a coesão e a participação da comunidade famalicense nesta iniciativa. “É bom saber que instituições, empresas, autarquias, movimentos de cidadãos se voluntariam para que as suas ideias sejam escrutinadas, avaliadas. É importante que as pessoas tenham este arrojo, esta audácia, esta vontade de evoluir e esta perspetiva empreendedora”, disse.

“Desde 2016, que aproveitámos esta data para premiar com os Selos Famalicão’25 projetos e iniciativas inspiradoras. O objetivo é fazer uma associação entre o passado, o presente e o futuro”, explicou o autarca, salientando que esta é “uma das dimensões da estratégia de desenvolvimento e uma das formas de constatar o quanto a comunidade está vibrante, disponível e entusiasmada com esta participação coletiva”.

Marcar a potencialidade do território, estimulando o valor da comunidade

Por sua vez, o presidente do júri dos selos Famalicão Visão’25, João Cerejeira, sublinhou que estas distinções visam “reconhecer as ações que marcam a potencialidade do território para novos patamares de liderança e excelência, que estimulem o valor da comunidade, em consonância com a estratégia concelhia, para obter um concelho vibrante e inovador.”

carlos maia - cm socks - selos visão'25 - município de famalicão - paulo cunha - dia do município - 2021

Ao todo foram distinguidos 16 projetos, distribuídos por quatro categorias: Famalicão Made IN (5 projetos), B-Smart Famalicão (5 projetos), Famalicão Força V (3 projetos) e Famalicão Comunitário (3 projetos). As entidades distinguidas foram as seguintes: CM Socks – Peúgas Carlos Maia; Injex – Pinheiro de Lacerda; Partteam Oemkiosks; Hindu – Technical Textiles; Agrupamento de Escolas D. Sancho I; ECOnnect Portugal; Teatro da Didascália; Cooperativa de Solidariedade Social Recreio do João; Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco; Jardim de Infância de Seide S. Miguel; Associação MusicVillage; Cooperativa Elétrica Vale D’Este; Centro Social e Paroquial de Requião; Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência (AFPAD) e PASEC.

PARTTEAM & OEMKIOSKS fornece quiosques dispensadores de gel à Praça – Mercado de Famalicão

LookSafety, os óculos pioneiros de proteção individual antiCovid by Injex

Hindu Technical Textiles de Famalicão produz tecido antiviral

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

Pelo Gesto e pelo Som: comunicar entre surdos e ouvintes através da Língua Gestual Portuguesa

PASEC de Famalicão premeia projetos de jovens empreendedores ao abrigo do concurso de ideias ‘Plano de Combate’

Imagens: M VNF

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

*

Corpo fit: como obtê-lo em 2021

Pub

About Author

Related Articles

Write a Comment

Only registered users can comment.