A Associação Cultural Capela Marta vai realizar uma gala, no Cine-Teatro Garrett, no dia 13 de outubro, pelas 21h30, com o objetivo de homenagear um conjunto de pessoas que contribuíram para o seu crescimento e sucesso. Para além das atuações do Coro Capela Marta, vão participar também diversos artistas poveiros com ligações à Associação Capela Marta.
Constituído exclusivamente por vozes masculinas, o Capela Marta – sob a direção artística e musical de Tiago Pereira – conta com 16 elementos, entre os quais, desde a sua fundação, o seu atual presidente Tomás Pontes. Este é o decano dos coros poveiros em atividade. Ao longo da sua extensa atividade tem-se dedicado à interpretação de um vasto reportório sacro e profano, entre o qual se destacam obras do seu fundador António ‘Marta’, apresentando- se a cappella ou acompanhado por diversas formações instrumentais. O Coro Capela Marta colabora regularmente nas cerimónias da Semana Santa, do Corpo de Deus e em outras festividades realizadas no concelho da Póvoa de Varzim. Para lá disso, tem atuado por todo país, nomeadamente em Lisboa, Porto, Braga, Évora, Coimbra, Guimarães, Bragança, Castelo Branco, Barcelos, Chaves, Vila Real, Santo Tirso, Santarém, Estremoz, entre outros. Aqui ao lado, em Espanha, atuou em Santiago de Compostela, Orense, Tuy, Vigo, San Genjo e Salamanca.
A entrada é livre, mas está condicionada às regras em vigor da Direção-Geral da Saúde. As reservas dos bilhetes devem ser feitas até 6 de outubro através do seguinte contacto telefónico: 932247114.
Póvoa de Varzim vai restaurar Aqueduto de Santa Clara em Argivai
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Casa da Música inicia novo Curso Livre de História da Música
Cupertinos distinguidos com prémio Play para melhor disco de música erudita
Encontro de Música Coral da Póvoa de Varzim congrega 20 agrupamentos em espetáculos pouco usuais
*
VILA NOVA, o seu diário digital
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Gratos pela sua colaboração.
*
Raquel Varela e Roberto della Santa orientam Curso de História de Portugal