Neste sábado, 18 de setembro, pelaa 16h30, António Costa, secretário-geral do Partido Socialista, estará em Vila Nova de Famalicão, num comício de apoio às candidaturas socialistas aos órgãos autárquicos do concelho – assembleias de freguesia, Assembleia Municipal e Câmara Municipal, naquele que será o ponto mais alto da campanha eleitoral autárquica do PS no concelho.
O evento tem lugar no Parque de Sinçães, entre a Biblioteca Municipal e a Casa das Artes.
Intervirá também Eduardo Oliveira, líder concelhio do PS e candidato socialista à presidência da Câmara Municipal.
Eduardo Oliveira e PS apresentaram programa em Ribeirão
O PS Famalicão apresentou esta quarta-feira à noite, em Ribeirão, o seu programa eleitoral, no primeiro comício realizado no período oficial da campanha eleitoral, atendendo ao adiamento devido ao luto nacional pelo falecimento do Presidente Jorge Sampaio.
O evento de ontem contou com a participação da dirigente nacional Mariana Vieira da Silva e antecedeu o comício, que se realizará no próximo sábado com a participação de António Costa.
Este programa eleitoral da candidatura autárquica do Partido Socialista em Vila Nova de Famalicão “dá resposta imediata e eficaz às necessidades das pessoas e da comunidade famalicense”, afirmou ontem à noite, em Ribeirão, Eduardo Oliveira, líder concelhio e cabeça de lista do partido à Câmara Municipal.
“A nossa agenda é clara e combina com a agenda que o Governo traçou para o país e a Comissão Europeia validou, ao aprovar o Plano de Recuperação e Resiliência”, enfatizou, referindo-se ao programa autárquico do seu partido como um “pacto de desenvolvimento harmonioso e integrado do concelho com os famalicenses”.
Porque “Famalicão cuida”, a saúde será a primeira das prioridades de uma Câmara governada pelo PS, disse o candidato.
O PS pretende também dotar o concelho de uma Estratégia Local de Habitação, apostar em “novos investimentos de base industrial”, com “emprego qualificado” e usando “tecnologias verdes”, e cobrir o concelho de uma “rede de transportes públicos rodoviários”.
Desporto, educação, cultura e literacia digital são os demais pontos considerados essenciais da agenda socialista famalicense.
Mariana Vieira da Silva esteve presente na apresentação do programa
A dirigente nacional socialista e ministra de Estado e da Presidência incentivou as cerca de 300 pessoas presentes a fazer “um último forcing pela vitória do PS”, porque, assinalou, o país “só tem a ganhar com uma maioria de câmaras e de eleitos locais em sintonia com o esforço que todos temos estado a fazer, no sentido de vencermos a pandemia rapidamente e o país retomar o crescimento económico e as pessoas melhorarem os seus rendimentos”.
António Costa pretende ‘Recuperar Portugal, garantir o futuro’
CIOR, projeto educativo com identidade própria completa 30 anos
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Imagem: PS
**
VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.
Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.
Agradecemos todo o seu apoio e colaboração.
*