Este sábado, 21 de Agosto, pelas 15 horas, Vasco Santos, líder do núcleo de Barcelos do Movimento Alternativa Socialista – MAS e atual candidato do partido à Câmara Municipal nas eleições autárquicas de setembro de 2021, esteve em frente ao Hospital de Barcelos, com o intuito de relembrar e denunciar as promessas por cumprir de sucessivos governos, reiterando a importância da construção de uma nova unidade hospitalar para a região.
Vasco Santos e Adão Martins, respetivamente candidatos do MAS à Câmara e à Assembleia Municipal de Barcelos, criticaram o atual Governo liderado por António Costa por “continuar a adiar uma velha promessa ao mesmo tempo que entrega milhões aos grupos de saúde privados, através das PPP“. Estabelecidas em diversos hospitais, estas parcerias “geram lucros apetecíveis para os privados. Para além disto, grande parte do financiamento dos hospitais privados é realizado através da ADSE e do SNS, ou seja, através de dinheiro público”.
Vasco Santos lembrou ainda que o valor que a empresa ABB exige à Câmara Municipal de Barcelos – 172 Milhões de euros -, no âmbito do processo das águas, seria suficiente para construir 3 hospitais.
O MAS, tal como tem feito nos últimos anos, “continuará a exigir a construção de um novo hospital na cidade”.
Saúde | Bloco apresenta na AR projeto para construção do novo hospital de Barcelos
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
VILA NOVA Online: conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.
Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484
Paypal: pedro costa@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.
Gratos pelo seu apoio e colaboração.
*