Barcelos celebra 93 anos de elevação a Cidade

Barcelos celebra 93 anos de elevação a Cidade

Pub

 

 

Barcelos comemora, no próximo dia 31 de agosto, o Dia da Cidade, data histórica que celebra os 93 anos de elevação à categoria de cidade. A data ficará marcada por uma cerimónia protocolar do hastear da bandeira da cidade, às 9h00, nos Paços do Concelho.

Para assinalar a data, a Câmara Municipal de Barcelos preparou uma programação de cariz essencialmente musical. Esta tem início ainda no dia 30 de agosto, com o Coro de Câmara de Barcelos  a que se segue Daniel Pereira Cristo, que apresentará “Cavaquinho Cantado”. Para terminar, há uma desgarrada com Augusto Canário + Loureiro de Barcelos.

Já no Dia da Cidade, às 21h00, é a vez do Hybris Ensemble, novo projeto do guitarrista vianense Francisco Gomes, seguido de Camané e Mário Laginha, a subirem ao palco da Frente Ribeirinha com o espetáculo “Aqui está-se sossegando”.

Os espetáculos encontram-se integrados na candidatura “Canto Luso”,  programa financiado através de Fundos FEDER.

“Canto Luso”, tal como o próprio nome indica, refere-se ao canto, que é uma referência incontornável neste programa, inspirado na tradição nacional. Por este facto, se propõem estéticas como o fado, o canto coral e os tradicionais cantares ao desafio, tão característicos e presentes no Minho.

coro da câmara de barcelos - canto luso - concertos de elevação a cidade - 93 anos

Os espetáculos são de entrada gratuita, mas obrigam a reserva antecipada através da bilheteira no Theatro Gil Vicente, de terça a sexta-feira, das 10h00 às 18h00, através do contacto telefónico 253 809 694, do e-mail [email protected] ou no próprio dia do espetáculo. O levantamento do bilhete é efetuado no período de 1 hora e as reservas perdem a validade 15 minutos antes do espetáculo. O espaço tem lotação limitada e cumpre todas as regras da DGS.

 

A força das freguesias nas eleições autárquicas em Barcelos

Casal de artesãos do vime expõem no Posto de Turismo de Braga

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

governo - secam - ambiente - praia segura - prr

VILA NOVA Online: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedro [email protected]

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Clã encerram programa do Banhos Velhos nas Caldas das Taipas

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.