Elon Musk: No futuro, o trabalho físico será uma escolha

Tesla anuncia lançamento de robô humanóide em 2022

Tesla anuncia lançamento de robô humanóide em 2022

Pub

 

 

Depois dos automóveis elétricos e dos telhados e painéis solares, a Tesla planeia construir e apresentar um robô humanóide que possa realizar tarefas repetitivas ao longo do próximo ano, divulgou o Wall Street Journal. Elon Musk, o multi-milionário CEO e visionário fundador da empresa, fez o anúncio no decorrer de um evento destinado a assinalar o Dia da Inteligência Artificial, em Palo Alto, na Califórnia. O ‘Tesla Bot’ poderá vir a mudar a economia, potencialmente compensando a eventual falta de mão de obra. “No futuro, o trabalho físico será uma escolha”, disse ele.

O ‘Tesla Bot’ será um robô com forma humana que usará Inteligência Artificial para “eliminar os trabalhos perigosos, repetitivos ou aborrecidos” hoje feitos por humanos. E, ainda segundo o mesmo, será “amigável”.

As previsões arriscadas e ousadas de Ellon Musk nem sempre se têm cumprido. Recorde-se a projeção sobre a condução sem condutor lançada pelo empresário em 2019 antevendo que um milhão de veículos Tesla seriam capazes de operar sem condutor em meados de 2020 e que não aconteceu, sistema que se encontra, aliás, sob investigação formal devido a uma série de colisões.

No entanto, as capacidade de visão, inovação e produção da Tesla têm vindo a afirmar-se de ano para ano, nomeadamente com o fabrico automóvel a tornar-se de ano para ano cada vez mais eficiente, nomeadamente ao tornar-se capaz de produzir viaturas mais simples, leves e baratas. O mesmo tem vindo a acontecer com a produção de painéis solares, devendo suceder-se do mesmo modo com a produção do ‘Tesla Bot’.

Empresários do ramo das energias renováveis interessados em Viana do Castelo

Pioneirismo do Padre Manuel Himalaya em destaque na National Geographic

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

governo - secam - ambiente - praia segura - prr

Imagem: Tesla

VILA NOVA Online: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedro costa@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Turistas estupefactos com ação de ‘plogging’ em Braga

Pub

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.