Instituto de Conservação da natureza e Floresta disponibiliza quatro milhões de euros

ICNF lança concurso para zonas de caça

ICNF lança concurso para zonas de caça

Pub

 

 

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) anunciou que vai apoiar as entidades gestoras de zonas de caça associativa, municipal e turística. De acordo com uma publicação nas redes sociais, o ICNF irá disponibilizar quatro milhões de euros. Os critérios para obter esse financiamento irão incluir a promoção da preservação de habitats e de espécies e o potenciar da conservação da natureza.

Esta nova medida visa fomentar o ordenamento e a dinamização do espaço rural. Nesse sentido, o ICNF estabelece como requisito para obtenção do financiamento a melhorias dos habitats, através de medidas como a instalação de campos de alimentação, comedouros, bebedouros e cercas e a limpezas de matos. Dessa forma, a instituição ambiental pretende facilitar a ocorrência de espécies silvestres e diminuir o risco de incêndios.

O ICNF irá conceder o apoio do Fundo Ambiental sob a forma de subsídios não reembolsáveis.  Os valores oscilarão entre trinta cêntimos e um euro e quarenta cêntimos por hectare, em função da tipologia da zona de caça.


1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Imagens: D.R.

VILA NOVA Online: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedro costa@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

About Author

Pedro Maia Martins

Esposendense de nascimento, barcelense de criação e conimbricense por hábito. Licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Colaborou no passado com o Jornal Universitário de Coimbra - a Cabra e com a Revista Via Latina - Ad Libitum. Foi o último editor de País e Mundo do referido jornal. Colabora neste no momento com a Vila Nova Online e a Revista Bica.

Related Articles

Write a Comment

Only registered users can comment.