‘Braga Natural’ premiado em festival internacional de cinema

‘Braga Natural’ premiado em festival internacional de cinema

Pub

 

 

A curta-metragem ‘Braga Natural’, realizada por Martin Dale, professor da Universidade do Minho, com locução de Eduardo Rêgo, para o Município de Braga, foi distinguida com o Prémio Prata no festival de cinema, na categoria de produtos turísticos/atracções naturais, que decorreu na África do Sul, sob organização do Comité Internacional de Festivais de Cinema de Turismo (CIFFT).

O vídeo dá a conhecer recantos naturais do Concelho de Braga, como os moinhos de Portuguediz, em Sobreposta, o rio Este, as margens do Cávado ou a rede de percursos pedestres do Concelho. ‘Braga Natural’ é um convite à descoberta e fruição de locais menos conhecidos, que permitem observar a fauna e flora e, ao mesmo tempo, compreender melhor as raízes históricas do Concelho.

cinema - documentário braga natural

O filme foi realizado por Martin Dale, professor da Universidade do Minho, e conta com a locução do famalicense Eduardo Rêgo, a voz dos programas sobre natureza da estação televisiva SIC e com imagens da fauna local do fotógrafo bracarense João Ferreira, bem como das caminhadas do videógrafo Diogo Costa.

A terceira edição do festival, realizado na Cidade do Cabo, foi marcada por um recorde de participações, 865 inscrições de 95 países dos quais se destacam a Austrália, Áustria, Croácia, Dinamarca, Egito, França, Alemanha, Grécia, Índia, Itália, Japão, México, Espanha ou Reino Unido.

Os trabalhos foram avaliados por um júri internacional, que reuniu reputados profissionais das áreas de Produção Audiovisual, Marketing e Turismo, nomeadamente de FC Hamman, diretor de cinematografia e especialista em drones que trabalhou para as maiores marcas da indústria de cinema e televisão, como Universal, Disney, BBC, National Geographic e Discovery Channel.

cinema - documentário braga natural

cior

‘O homem que plantava árvores’ semeia a esperança de um mundo novo

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

Imagens: M BRG

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

A VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: [email protected]

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.