Curta-metragem com a voz de Eduardo Rêgo distinguido com Prémio Prata pelo Comité Internacional de Festivais de Cinema de Turismo

‘Braga Natural’ premiado em festival internacional de cinema

‘Braga Natural’ premiado em festival internacional de cinema

Pub

 

 

A curta-metragem ‘Braga Natural’, realizada por Martin Dale, professor da Universidade do Minho, com locução de Eduardo Rêgo, para o Município de Braga, foi distinguida com o Prémio Prata no festival de cinema, na categoria de produtos turísticos/atracções naturais, que decorreu na África do Sul, sob organização do Comité Internacional de Festivais de Cinema de Turismo (CIFFT).

O vídeo dá a conhecer recantos naturais do Concelho de Braga, como os moinhos de Portuguediz, em Sobreposta, o rio Este, as margens do Cávado ou a rede de percursos pedestres do Concelho. ‘Braga Natural’ é um convite à descoberta e fruição de locais menos conhecidos, que permitem observar a fauna e flora e, ao mesmo tempo, compreender melhor as raízes históricas do Concelho.

cinema - documentário braga natural

O filme foi realizado por Martin Dale, professor da Universidade do Minho, e conta com a locução do famalicense Eduardo Rêgo, a voz dos programas sobre natureza da estação televisiva SIC e com imagens da fauna local do fotógrafo bracarense João Ferreira, bem como das caminhadas do videógrafo Diogo Costa.

A terceira edição do festival, realizado na Cidade do Cabo, foi marcada por um recorde de participações, 865 inscrições de 95 países dos quais se destacam a Austrália, Áustria, Croácia, Dinamarca, Egito, França, Alemanha, Grécia, Índia, Itália, Japão, México, Espanha ou Reino Unido.

Os trabalhos foram avaliados por um júri internacional, que reuniu reputados profissionais das áreas de Produção Audiovisual, Marketing e Turismo, nomeadamente de FC Hamman, diretor de cinematografia e especialista em drones que trabalhou para as maiores marcas da indústria de cinema e televisão, como Universal, Disney, BBC, National Geographic e Discovery Channel.

cinema - documentário braga natural

cior

‘O homem que plantava árvores’ semeia a esperança de um mundo novo

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

Imagens: M BRG

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

A VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.