O FC Famalicão, sob a liderança técnica renovada de João Pedro Sousa, recebeu e venceu o Boavista, no Municipal 22 Junho, com uma goleada de quatro a zero. Foi o regresso do FC Famalicão às vitórias e ao bom futebol.
Neste jogo, o regresso do treinador João Pedro Sousa e as semanas de paragem pela razão do interesse nacional relacionada com a participação na Liga das Nações foram determinantes no desfecho final positivo.
A Paragem deu tempo a João Pedro Sousa para trabalhar os seus pupilos de modo a impor parte da sua visão e as suas ideias para dar uma ‘machadada’ nos maus resultados do FC Famalicão.
Outra novidade foi o regresso de Alexandre Penetra ao onze inicial, para jogar a defesa lateral direito, posição em que já alinhara por várias vezes.
Puma ‘El Matador’ Rodriguez
FC Famalicão entrou ‘ligado à corrente’ e Puma Rodriguez poderia, logo aos três minutos, ter marcado, ao rematar torto e ao lado da baliza de César (guarda-redes dos axadrezados).
Puma Rodriguez é internacional pelo Panamá e foi o melhor em campo.
Aos 25 minutos assistiu também com ‘régua & esquadro’ para Ivo Rodrigues marcar num cabeceamento irrepreensível.
Uma jogada bonita do ataque do FC Famalicão.
Um ‘Puma Endriabado’!
Foi mesmo Puma Rodriguez quem marcou o segundo golo do FC Famalicão mesmo em cima do intervalo com o endiabrado Puma Rodriguez – José Luiz Rodriguez de seu nome – a rematar de fora da grande área num belíssimo golo.
Marcar em cima do intervalo, por vezes, funciona como um ‘murro no estômago’ na equipa adversária. É uma das ‘horas H’ do futebol; e mais uma vez assim foi.
Deste modo, Puma abateu representou a ‘pantera negra’ em três actos, tendo sido nomeado o ‘The Best Player’ deste jogo da Liga Bwin.
Terceiro golo no reatar após intervalo mata o jogo
Youssuf Zaydou é uma peça fundamental na estratégia famalicense.
Após marcar o único golo da temporada (até à hora deste jogo) na vitória por um a zero – e única – do FC Famalicão até à 8 ° jornada, voltou a marcar um golo pelo FC Famalicão num remate seco, mas com intenção.
O golo teve uma assistência fantástica, que delicia os adeptos do FC Famalicão e do bom futebol. Quem foi o seu autor!? Puma Rodriguez! Numa trivela cheia de classe, Classe que faz os bons futebolistas.
Gustavo Assunção e a ‘Cereja no Topo do Bolo’
Gustavo Assunção é um dos poucos sobreviventes da melhor época do FC Famalicão na Primeira Liga, em 2019/20, com o atual novo treinador João Pedro Sousa. Foi o próprio que marcou o quarto golo do FC Famalicão. Um Golaço que merece ser visto e revisto vezes sem conta. Num cabeceamento fantástico que desvia o esférico totalmente do guarda-redes do Boavista.
Este foi o segundo golo de Gustavo Assunção na I Liga Portuguesa, corriam os 85 minutos de jogo. E assim ficou concluída a marcha do marcador em favor do clube da casa.
‘Pantera Negra Mansinha’
Contrariamente ao que se passou na época anterior, o Boavista foi demasiado ‘mansinho’ para um FC Famalicão revigorado.
O melhor que o Boavista fez, em todo o jogo, foi um remate fortíssimo de Yusupha à trave de Luíz Júnior.
FC Famalicão desloca-se agora a Arouca
O próximo encontro do FC Famalicão acontece a 10 de outubro, na próxima segunda feira, à noite.
O calendário e correspondente horário não favorece ninguém, ou melhor explicando, quase ninguém.
Quem, em semana de trabalho e em pleno mês de outubro, se irá deslocar a Arouca numa segunda-feira à noite?! Estas questões merecem reflexão por parte da liga de clubes. Estes horários não privilegiam o espectáculo. O Arouca x Famalicão é o único jogo desse dia. Por que não se junta aos demais jogos do fim-de-semana?
Imagens: FCF
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
João Pedro Sousa regressa a casa onde foi feliz – FC Famalicão
‘Reduzir, Reutilizar, Reciclar’ para aumentar a validade do Planeta