Depois de em maio passado, no Dia da Freguesia, Paulo Cunha, o presidente do Município de Famalicão, ter estado em Delães a anunciar a concretização de uma manifesta vontade comunitária, regressa agora para acompanhar in loco a preparação do arranque da primeira fase das obras de construção da nova Casa de Delães, que deverá avançar para o terreno no início de janeiro.
A obra de reabilitação do espaço, que se encontra inutilizado há vários anos, vai concretizar a nova Casa de Delães para servir e acolher a comunidade e as suas diversas valências, numa resposta à dinâmica cultural, associativa e social da freguesia.
“Trata-se de mais uma grande obra, que vai dar uma nova vida ao edifício do antigo Centro de Saúde da freguesia e que envolve um financiamento de quase 600 mil euros, o maior investimento municipal de sempre realizado na freguesia”, salientou Paulo Cunha.
Melhoramento de acessibilidades
Esta semana, acompanhado pelo vereador das freguesias, Mário Passos, e pelo presidente de Junta, Francisco Gonçalves, o autarca efetuou uma visita de trabalho a outros locais e espaços da freguesia colocando-se ao corrente do trabalho realizado, das principais necessidades e das ambições para o futuro.
Outro dos investimentos realizados na freguesia tem a ver com o melhoramento das acessibilidades e da rede viária “um trabalho contínuo que envolve o apoio municipal na manutenção e remodelação de diversas vias” como explicou o autarca.
Neste âmbito inserem-se, por exemplo, as obras na rua S. João de Perrelos e ainda a execução de passeios na avenida da Portela / Cerqueda, na Estrada Municipal 310, que liga Delães à vila de Riba de Ave.
Apoiar o desporto
Depois de, em meados de 2017, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão ter conseguido recuperar as instalações desportivas do CRP de Delães que tinha sido alvo de uma ação de despejo por decisão judicial e de as ter entregue ao clube, dado o seu relevante papel na comunidade, a autarquia volta a apoiar a instituição, subsidiando a remodelação completa do seu campo de jogos.
Esta foi uma das grandes intervenções do município na freguesia e mereceu a visita do presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, esta quarta-feira, durante mais um périplo pelo concelho.
Encontram-se em fase de conclusão as obras de melhoramento e ampliação do campo de jogos do Clube Recreativo e Popular de Delães. A intervenção transformou completamente a infraestrutura dotando-a de novas condições desportivas, envolvendo a instalação de um novo relvado sintético de futebol de 11, criação de muros, reabilitação e ampliação dos balneários e áreas técnicas, entre outras obras. As obras contaram com um apoio municipal de 290 mil euros.
Futuro parque de lazer
Para o futuro, o presidente da Junta Francisco Gonçalves disse ter alguns projetos na manga, nomeadamente a concretização de um parque lúdico e desportivo, num terreno próximo da Estacão Arqueológica de Perrelos.
Comércio | Carvalho, Mendes & Garcia celebra 40 anos de atividade
**
*
VILA NOVA, o seu diário digital
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
*
Obs: envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.
*
Gratos pela sua colaboração.
*