Exposição artesanal ‘Presépios de Portugal’ decorre no Teatro Municipal vilacondense

Natal | Vila do Conde mostra 3.000 presépios de 80 artesãos

Natal | Vila do Conde mostra 3.000 presépios de 80 artesãos

Pub

 

 

A mostra “Presépios de Portugal”, em Vila do Conde, regista, este ano, um recorde de peças expostas. Estima-se em cerca de 3.000 os trabalhos apresentados por mais de 80 artesãos, oriundos de Norte a Sul do País. A tendência de crescimento do evento, este ano na sua vigésima edição, mantém-se regular ao longo dos últimos anos, confirmando o evento da cidade como uma referência do género a nível nacional.

A Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde tem vindo a promover esta iniciativa, não só como forma de incentivo à produção artesanal, mas também apresentando uma proposta alternativa de presentes na Quadra Natalícia. Por outro lado, contribui de forma decisiva para a divulgação, promoção e venda do artesanato tradicional, assegurando projeção aos artífices nacionais e a este setor da economia diretamente ligado à tradição e identidade dos territórios de onde os mesmos são naturais.

Para lá da exposição física no Auditório Municipal, que teve início a 1 de dezembro, mas se prolonga até ao próximo dia 30, tendo em conta a situação pandémica da Covid-19 a organização disponibilizou uma loja online – Presépios de Portugal -, onde os trabalhos poderão também ser adquiridos.

Será ainda dinamizado o concurso “Melhor Presépio 2020”, estando as peças selecionadas e submetidas a concurso disponíveis na página facebook dos Presépios de Portugal, sendo eleito o trabalho que reunir o maior número de “likes” por parte do público.

A entrada é livre.

Sabores | Caderno de Receitas

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

*

Obs: envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Agenda, Economia, Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.