Gisela João será a estrela maior no concerto que vai ter lugar a 31 de agosto para celebrar o 95º aniversário da elevação de Barcelos à categoria de cidade. Nessa data fazem precisamente 95 anos que foi publicado o decreto de 1928, que à época encheu os barcelenses de regozijo e alegria. Do programa que a Câmara Municipal preparou fazem ainda parte a habitual Sessão Solene e um outro concerto de homenagem ao músico Samuel Bastos.
Sessão Solene com entrega de medalhas honoríficas a diversas personalidades barcelenses
A programação do evento tem início às 10h00 com o Hastear da Bandeira, e, pelas 18h00, no auditório municipal, tem lugar a Sessão Solene que inclui momento musical e entrega de medalhas honoríficas a algumas personalidades do concelho de Barcelos. Só depois acontecem os concertos de Gisela João e do Quinteto Tributo a Samuel Bastos.
Momentos altos do programa de elevação de Barcelos a cidade assinalados com música por Gisela João e homenagem a Samuel Bastos
No mesmo dia, 31 de agosto, às 21h45, Gisela João, a famosa cantora e fadista natural de Barcelos que acaba de completar 10 anos sobre o lançamento do seu primeiro disco que a projetaria para uma carreira ímpar com uma presença assídua nos palcos nacionais, apresenta-se em concerto aos barcelenses, em espetáculo que tem lugar, no Largo Dr. José Novais, mesmo em frente ao Teatro Gil Vicente.
No dia seguinte, 1 de setembro, também pelas 21h45, no Largo Dr. José Novais, realiza-se o Concerto em Homenagem a Samuel Bastos, jovem músico barcelense falecido em 2019, com a participação do Quinteto Tributo a Samuel com Pedro Emanuel Pereira, Horácio Ferreira, Virgílio Oliveira, Tiago Coimbra e Flávio Barbosa e Banda Musical de Oliveira.
‘We smell the animal before you see it’: todos vemos mosquitos na Franqueira
Imagens: 0, 1) Estelle Valente; 2) Mário Jorge Silva; 3) MBCL
Barcelos realiza homenagem a 14 Barcelenses nos 94 anos da Cidade
Gulbenkian apoia estudantes portugueses com bolsas no estrangeiro