Santo Tirso a mexer com novo programa de atividade física

Santo Tirso a mexer com novo programa de atividade física

Pub

 

 

“Santo Tirso a Mexer” é o novo programa de atividade física agora lançado no concelho Santo Tirso, assinalando o Dia Mundial da Atividade Física. Este programa de apoio ao bem-estar da população contempla marcha e corrida, com recurso a quatro percursos, cada qual com diferentes distâncias e graus de dificuldade. A realização destes percursos contempla ainda a vantagem de poderem ser realizados sob orientação de um professor de Educação Física.

As sessões orientadas vão funcionar, a partir de 12 de abril, todas as segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 20h00, no Complexo Desportivo Municipal, junto ao painel informativo do Santo Tirso a Mexer. A partir de agora, e nos restantes dias e horários, já é, no entanto, possível seguir os percursos identificados e que podem ser descarregados para um telemóvel a partir do QR Code disponível no local.

O programa destina-se a todos os tirsenses que queiram melhorar o seu estado geral de saúde e possam praticar atividade física. “O programa Santo Tirso a Mexer pretende massificar a prática de marcha e corrida, tendo como objetivo prestar apoio a todos os interessados nestas atividades”, destacou Alberto Costa, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, na ocasião do lançamento da iniciativa: A cerimónia contou também com a presença de Sara Moreira, a conhecida atleta tirsense que é agora vereadora do Desporto no concelho, e teve lugar junto ao painel informativo que assinala o ponto de partida dos quatro percursos, localizado no espaço do Complexo Desportivo Municipal.

Santo Tirso a Mexer quer promover a ativídade física dos tirsenses em geral

“O público-alvo é a população em geral, independentemente de serem pessoas que estão agora a iniciar esta atividade física ou de serem praticantes regulares, mas pretendam receber aconselhamento de um técnico, de modo a tirarem maior proveito do seu treino”, acrescentou.

“Para que os interessados possam participar nas sessões orientadas de marcha e corrida, devem dirigir-se ao Pavilhão Municipal de Santo Tirso para fazerem a sua inscrição gratuita. A cada inscrito será entregue um kit constituído por um saco, uma t-shirt e uma banda refletora, além de um seguro para a atividade”, explicou Alberto Costa.

Segundo o autarca, “este é mais um programa que o Município de Santo Tirso disponibiliza à população, tendo em vista não só a promoção da saúde e da atividade física, mas também dos nossos espaços verdes”.

4 diferentes percursos de marcha e corrida com diferentes graus de dificuldade

O percurso mais curto do Santo Tirso a Mexer tem 1,2 quilómetros e está naturalmente classificado como de dificuldade baixa, passando pelo Parque da Ribeira do Matadouro.

O segundo percurso, de dificuldade média, tem uma distância de cinco quilómetros e passagem pelo Parque da Ribeira do Matadouro e pelo Parque Urbano Sara Moreira.

O percurso 3, com uma distância de 7,5 quilómetros e um grau de dificuldade média/alta faz a ligação ao Parque Urbano Sara Moreira. Já o percurso 4, de intensidade baixa/média, percorre a cidade de Santo Tirso, num trajeto de 10 quilómetros.

Caminhada inaugural com participação de Alberto Costa e Sara Moreira

Alberto Costa e Sara Moreira não quiseram deixar de dar o exemplo na atividade inaugural prevista para o efeito e participaram numa caminhada que percorreu, sob orientação técnica, um dos percursos do programa Santo Tirso a Mexer, deste modo assinalando, na prática, o Dia Mundial da Atividade Física 2023.

AYCH lança missões de inovação para jovens em Santo Tirso

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - diário digital de âmbito regional - famalicão - braga - barcelos - guimarães - santo tirso - póvoa de varzim - trofa - viana do castelo - esposende

Pub



Cidade Europeia do Desporto de Viana do Castelo organiza 365 eventos com 250 mil atletas em 2023

Donativos a VILA NOVA Online

Benfica sonha com vaga na final da Champions League

Arsenal entre os favoritos para o título da Premier League

Publicidade em VILA NOVA Online: deixe aqui a sua Marca

Alminhas e Cruzeiros do Sousa Superior reunidos em Roteiro

Festa do Chocolate adoça Matosinhos

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.