Festa do Chocolate adoça Matosinhos

Festa do Chocolate adoça Matosinhos

Pub

 

 

Em Matosinhos, a Festa do Chocolate está mesmo prestes a começar. Aproveitando o período da Páscoa, de 31 de março a 16 de abril, 25 expositores vão dar a conhecer as mais diversas iguarias com um elo comum – o sempre delicioso chocolate. A mostra acontece numa tenda climatizada colocada na Rua Alfredo Cunha, mesmo em frente à Polícia de Segurança Pública (PSP) de Matosinhos e próximo da Câmara Municipal, no centro da cidade.

Não há praticamente quem não goste de chocolate! Aproveite e vá em família, em especial se tem filhos ou netos de mais tenra idade. Eles irão adorar. Divirta-se (com algum comedimento, pois a saúde também agradece que possa noutras ocasiões continuar a visitar este tipo de espaços).

Crepes, waffles, bombocas, tabletes, espetadas de frutas com chocolate, bombons, cascatas de chocolate, chocolate quente, um sem-número de opções para todos os gostos estarão disponíveis na Festa do Chocolate.

As duas semanas mais doces de Matosinhos coincidem com o período pascal (que teve início na quarta-feira de Cinzas e termina no dia de Páscoa; ou de Pascoela, em algumas localidades), pelo que também não vão faltar os tradicionais ovos de chocolate para oferecer às crianças e amêndoas de vários sabores e aromas que os mais velhos em geral tanto apreciam.

Horários das atividades paralelas à Festa do Chocolate

Em paralelo à Festa do Chocolate não falta animação para todos. Qualquer que seja a sua idade, para lá de visitar o espaço poderá também, de forma gratuita, participar em qualquer dos workshops e showcookings de culinária disponibilizados pela ANDARTE – Associação Nacional para o Desenvolvimento do Artesanato, em colaboração com a Câmara Municipal de Matosinhos.

Os workshops da Festa do Chocolate são destinados a crianças entre os 3 e os 8 anos e têm as seguintes datas: 2 de abril (domingo), 8 de abril (sábado) e 16 de abril (domingo), pelas 11h30. As inscrições são obrigatórias, limitadas ao número de vagas existentes e deverão ser feitas para [email protected].

Também poderá participar nos showcookings gratuitos desta forma de artesanato gastronómico. Neste caso as datas das sessões para aprendizagem a produzir estas iguarias de comer e chorar por mais vão de 3 a 6 de abril e de 11 a 13 de abril, pelas 21h30, e no dia 10 de abril, pelas 21h00.

A Festa do Chocolate pode ser visitada de segunda a quinta-feira das 12h00 às 23h00, às sextas-feiras, das 12h00 às 24h00, aos sábados, das 11h00 às 24h00 e aos domingos das 11h00 às 23h00.


Imagem: Emma Jane Hobden / Unsplash


Rebuçados do Senhor

Os fidalguinhos e o ‘doce de chá’

Donativos a VILA NOVA Online

Braga exige Direito à Habitação e à Cidade

1º Direito investe 13 milhões de euros em habitação em Guimarães

Habitação social com um investimento de 1250 milhões

Publicidade em VILA NOVA Online: deixe aqui a sua Marca

Renting, a forma despreocupada de ter um automóvel novo

Museu do Automóvel de Famalicão passa a ter Centro de Formação Permanente de Extração

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.