Vila Verde distribui apoios sociais a alunos do ensino superior

Vila Verde distribui apoios sociais a alunos do ensino superior

Pub

 

 

Vila Verde aprovou a atribuição de bolsas de estudo a 232 alunos do ensino superior residentes no concelho. Os apoios atribuídos pela Câmara Municipal para este ano letivo, de acordo com o regulamento, variam entre 350 euros e mil euros para cada estudante. Em termos globais, o investimento do município vilaverdense nos jovens do concelho beneficiários destes apoios financeiros está estimado num total de 65 mil euros. 

Potenciar o desenvolvimento e minimizar o impacto das diferenças sociais

Sublinhando que a educação constitui “um pilar estratégico fundamental nas políticas de desenvolvimento sustentado do concelho”, a presidente da Câmara de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, chama a atenção para a importância da intervenção do Município no apoio aos estudantes e às suas famílias, com particular destaque para os que se encontram em condições socioeconómicas mais desfavoráveis. 

“Os apoios sociais na área da educação são um instrumento do Município com importância redobrada para a potenciar o desenvolvimento humano e minimizar o impacto das diferenças sociais no acesso à igualdade de oportunidades entre os cidadãos”, assume Júlia Rodrigues Fernandes. 

A autarca defende que” a melhoria dos níveis de formação e qualificação da população” se manterá na “primeira linha de prioridades das políticas públicas”, enfatizando “a mais-valia para o desenvolvimento do capital humano, social e económico do território”. 

Bolsas de estudo apoiam estudantes em condições socioeconómicas desfavoráveis

A atribuição das bolsas de estudo é encarada como “uma medida de incentivo à frequência do ensino superior, de molde a capacitar os jovens para os desafios profissionais cada vez mais exigentes e a dotar o território de quadros técnicos essenciais ao desenvolvimento socioeconómico”. 

De acordo com o regulamento municipal para atribuição de bolsas a alunos do ensino superior residentes no concelho de Vila Verde, o apoio destina-se a estudantes em condições socioeconómicas mais desfavoráveis. 

Além dos estudantes em cursos de licenciatura, as bolsas abrangem alunos que frequentam os cursos técnicos superiores profissionais (CTSP) e mestrados. As bolsas atribuídas são efetivadas num pagamento único relativo ao letivo em curso. 

Os franceses não terão aprendido História na escola?

O direito a não ser ofendido não existe

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - diário digital de âmbito regional - famalicão - braga - barcelos - guimarães - santo tirso - póvoa de varzim - trofa - viana do castelo - esposende

Pub



Amnistia considera urgente reforma do sistema internacional

O potencial poder aditivo dos videojogos

Donativos a VILA NOVA Online

Será o ouro tão bom investimento quanto parece?

Benfica sonha com vaga na final da Champions League em chave com surpresas

Publicidade em VILA NOVA Online: deixe aqui a sua Marca

Primórdios da Ciência moderna em Portugal

Pub

Categorias: Ensino, Juventude, Vila Verde

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.