Sabores do Mar regressam a Esposende

 

 

Março é o mês da lampreia um pouco por todo o Norte de Portugal. Em Esposende, marca sempre um mês com Sabores a Mar em que este ciclóstomo, que faz as delícias daqueles em que a Gula é perdoada por saber sempre a pouco, é o centro das atenções nos restaurantes do Concelho.

Sob o slogan “Há um Mar(ço) de sempre que chama por Ti”, o Município de Esposende, em parceria com as unidades de restauração e outros agentes económicos do concelho, vai levar a efeito a 24.ª edição da iniciativa “Março com Sabores do Mar”.

A marcar o arranque desta 24.ª edição do Março com Sabores do Mar, e para finalizar a campanha “Lampreia & Companhia”, segue-se o Fim-de-semana Gastronómico de Esposende. A iniciativa tem curso entre 3 e 5 de março, convidando a saborear uma ementa saborosa e genuína, composta por Lampreia do Rio Cávado, vinhos verdes da região e as dulcíssimas e sempre apetitosas Clarinhas de Fão.

Vinte e um restaurantes do concelho, nomeadamente o Camelo, a Rita Fangueira, o Santo António e o 3 Arcos aderem à iniciativa, que integra o cartaz dos Fins-de-Semana Gastronómicos da Entidade Regional Turismo do Porto e Norte de Portugal e que promete atrair muitos visitantes. Uma tão grande variedade permitirá a quase todos escolherem em função das suas preferências de qualidade e preço. Há ainda outras unidades do setor da restauração que também aderiram ao evento, como o Barzin, por exemplo.

O evento gastronómico assenta na promoção da alimentação atlântica, concretamente dos pratos de peixe e mariscos, associando também a doçaria e a panificação locais e outros produtos do ESlocal – Programa de Incentivo à Produção e Consumo de Produtos Endógenos.

Aderem a esta edição 46 unidades de restauração do concelho, 14 dos quais participam no concurso gastronómico “Março com Sabores do Mar”, que vai já na 19.ª edição. Mantêm-se os concursos “Fish Chef” para a comunidade escolar e “Jovem Cozinheiro dos Sabores do Mar”, direcionado para os alunos da área da restauração e cozinha da Escola Profissional de Esposende, decorrendo ainda um outro no âmbito dos Curso de Artes Culinárias do IPCA – Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (Escola Técnico Profissional – Extensão de Esposende).

Pastelarias também se associam ao Março com Sabores a Mar

Este ano, associam-se ao evento 26 pastelarias e/ou padarias com fabrico próprio, a que se juntam os parceiros do projeto ESlocal Quinta de Curvos, Quinta de Goios, Quinta das Antilhas, Cerveja Coice, Cerveja Madis´Brau, Licores Cardoso, Cooperativa Agrícola de Esposende, Lacticínios de Marinhas e Cogumelos Hagen Natur.

Porta-Enxerto: garrafeira e restaurante lounge em Famalicão

Bacalhau recheado ou racheado?

Batatas com bacalhau

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento - território - desenvolvimento - plano de recuperação e resiliência - finanças - eduardo pinheiro - eduardo oliveira - ps famalicão

Imagens: 0) Restaurante Camelo, 1, 2) MEPS

Viajar pelos 12 melhores destinos de Portugal em autocaravana

Do Minho até Fátima 5 cidades com charme para turismo em carrinhas

Viajar mais tranquilo com a subscrição de seguros de viagem

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento - território - desenvolvimento - plano de recuperação e resiliência - finanças - eduardo pinheiro - eduardo oliveira - ps famalicão

Os fidalguinhos e o ‘doce de chá’

Ter falta de chá

Cantinho das Aromáticas de Vila Nova de Gaia encerra atividade

Deixe um comentário