Rui Reininho apresenta-se no Theatro Gil Vicente, em Barcelos, a 17 de dezembro, no concerto de encerramento da agenda triciclo de 2022. Em palco, será acompanhado por Paulo Borges, nos sintetizadores, Alexandre Soares, na guitarra elétrica, e o barcelense Pedro Oliveira, em bateria e percussões.
O vocalista dos GNR dá a escutar na sala de espetáculos de Barcelos as sonoridades do seu mais recente trabalho em nome próprio – 20000 Éguas Submarinas -, onde sons que têm tanto de próprio como de incomum, seja entre os vivos, como entre as lembranças dos mortos que nos marcaram, nos são dados a escutar. Depois do famigerado Companhia das Índias, lançado em 2008, o músico assume agora um percurso mais experimental.
“Ao vir à superfície, encontrei o Paulo Borges contido em anos de interpretações alheias e perguntei-lhe, como numa ilha solitária, o que queria criar; saiu-nos um arquipélago provavelmente um dos Açores que já nos sobrevoava com os sons marítimos, o fracasso das ondas nos rochedos e o marulhar crustáceo dos músculos dos ‘Animais Errantes’, que respeitamos”, referiu Rui Reininho sobre a parceria.
triciclo, 17 dez • 22h00
Rui Reininho, Paulo Borges, Alexandre Soares, Pedro Oliveira
Theatro Gil Vicente, Largo Dr. Martins de Lima, Barcelos
Bilheteira: 8,00€ (Descontos: Cartão Quadrilátero, Cartão Barcelos Jovem)
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Imagem: DR