Gastronomia da Póvoa de Varzim representada na Feira do Xantar

Gastronomia da Póvoa de Varzim representada na Feira do Xantar

Pub

 

 

A Póvoa de Varzim marcou presença na 23ª Edição do Xantar – Salão Internacional de Turismo Gastronómico, que decorreu de 9 a 13 de novembro em Ourense, Espanha. Esta é uma das feiras turísticas mais relevantes no âmbito gastronómico no plano regional sendo aproveitada para seduzir e atrair públicos para as mais diversas regiões. Há, também, por outro lado, necessidade de os diversos municípios darem resposta a uma procura turística que, com cada vez maior frequência, tenta fugir à sazonalidade.

A representação do concelho, pelo Município, centrou-se na promoção dos produtos hortícolas da Póvoa de Varzim, especificamente os que se encontram em processo de certificação – “Couve Penca da Póvoa”, “Cebola da Póvoa” e “Tomate Coração de Boi da Póvoa” – e que, uma vez concluído,  resultará nos primeiros três produtos hortícolas com Indicação Geográfica Protegida do País.

É importante frisar que a aposta na certificação foi um passo muito importante adotado pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim tanto para a garantia da proteção do trabalho dos produtores locais, quanto para a projeção da imagem do concelho.

Confraria dos Sabores Poveiros leva iguarias à Feira de Xantar

A Vereadora do Turismo, Lucinda Amorim, marcou presença na 23ª Edição do Xantar juntamente com a Confraria dos Sabores Poveiros, tendo dado a provar a todos os visitantes algumas das nossas iguarias tradicionais, como é o caso da Rabanada à Poveira e de tapas preparadas com base no que de melhor temos da nossa pesca e agricultura locais.

Póvoa de Varzim promove imagem do concelho no exterior

Assim, o Município da Póvoa de Varzim apresentou-se, nesta que é considerada a maior feira da Península Ibérica, como um destino turístico de referência do noroeste peninsular e com oferta gastronómica de qualidade durante todo o ano, cumprindo os objetivos definidos no Plano Estratégico 2020-2030.

póvoa de varzim - turismo - gastronomia - feira - espanha - ourense - xantar

Desenvolver a Póvoa de Varzim com o turismo costeiro

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Imagens: MPVZ

Famalicão ‘ganha uma cidade à sua dimensão’

José Saramago ‘regressa’ à edição com livro de palavras e imagens

Adoro este país das pataniscas, mas qualquer dia vai ter que ser

Caderno de Receitas

Parvoíces no comer

Bolo-rei à portuguesa

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.