Em Famalicão o Sporting sobrepôs a ‘Lei do Mais Forte’

Em Famalicão o Sporting sobrepôs a ‘Lei do Mais Forte’

Pub

 

 

O FC Famalicão recebeu o Sporting CP no Estádio Municipal 22 junho. Perdeu, com naturalidade, por duas bolas a uma, nesta que é a ronda nº 13 da Liga Bwin 2022/23. Como quase sempre, neste jogo o Sporting sobrepôs a ‘Lei do Mais Forte’ desde o início, ao ter mais posse de bola e mais oportunidades de golo.

Depois deste jogo, sege-se agora um interregno superior a um mês devido ao polémico Campeonato Mundial de futebol que se disputa no Qatar.

‘Lei do Mais Forte’

A Vantagem a favor do Sporting foi conseguida nos primeiros 48 minutos, com os ‘Leões de Lisboa’ a construírem uma vantagem de dois golos.

Até então o domínio territorial foi leonino e o ‘Vila Nova’ só incomodou quando o Sporting CP concedia algum espaço.

Trincão, que foi a aquisição mais sonante dos Leões, enviou o esférico ao poste direito da baliza de Luíz Júnior.

Pedro Gonçalves, o craque que passou pelo FC Famalicão antes de representar o Sporting de Portugal, também criou perigo por volta dos 20 minutos.

E as oportunidades iam-se sucedendo para o lado leonino. Só faltava mesmo concretizar eficácia para levar de vencida o FC Famalicão.

Jhonder Cadiz – Directo ao Onze Inicial

Atendendo ao bom momento, era previsível que o Venezuelano Jhonder Cádiz jogasse frente ao Sporting CP; e jogou de início.

Cerca dos 26 minutos, num lance com um defensor leonino, houve uma jogada para possível penalty na grande área leonina, com um ‘chega para lá’ algo escusado de Gonçalo Inácio.

É sabido que num jogo desta categoria não é fácil ao adversário teoricamente mais ‘modesto’ conseguir endossar o esférico ao ponta-de-lança e demais avançados. E J. Cadiz não teve ‘bola’ suficiente para marcar. Fica para a próxima.

‘Famalicão não pode defender assim’

Aos 41 minutos de jogo, dá-se um erro incrível da defesa famalicense.

Santi Colombatto cobrou curto um livre perto da grande área do FC Famalicão endossando o esférico para Enea Mihaj e o Albanês, por sua vez, atrasou para Luíz Júnior. O Brasileiro passa curto para Pelé que volta a atrasar deficitariamente para Riccieli.

Nesse passe errático e deficitário, Paulinho numa bola disputada com Riccieli consegue interceptar o esférico e rematar rasteiro para a baliza do FC Famalicão. Trincão só teve de encostar.

Deve ter sido o golo mais fácil de marcar para o extremo do Sporting CP.

Penalty Inevitável!

Aos 45 minutos é penalty para o Sporting CP, com Rúben Lima a tocar com o braço no esférico dentro da grande área famalicense.

Pedro Gonçalves marcou o penalty com a leveza que o caracteriza.

0-2 para o Sporting CP.

Expulsão para Matheus Reis

Mas a história deste encontro poderia ser outra.

Os Jogos entre o FC Famalicão e Sporting CP, nos tempos recentes, têm tido bastante picardia.

Neste jogo houve mais um episódio desse género num duelo junto ao banco dos suplentes – Matheus Reis pontapeou nas pernas Puma Rodriguez sem qualquer intenção de tocar no esférico.

A inevitável explusão era desnecessária.

‘Outra Face da Moeda’

Houve outro FC Famalicão na segunda parte, felizmente, tendo melhorado a qualidade do fio de jogo.

A equipa da casa ssumiu mais as rédeas do encontro e partiu sem amarras para cima do adversário.

O Sporting CP foi gerindo a vantagem.

Dar a volta ao jogo era uma missão difícil para os homens do FC Famalicão.

Iván Jaime Volta aos Golos Frente à mesma ‘Vítima’

Numa bonita jogada de ataque, Martin Aguirregabiria assistiu milimetricamente para Iván Jaime desferir um pontapé de bicicleta. Felizmente a bola embateu no defesa central Holandês Saint Juste e traiu o Guardião Adán, indo para o fuindo das malhas. Golo para o FC Famalicão!

Um lance fantástico com princípio, meio e fim.

O Final do lance teve uma boa dose de sorte para a euipa visitada, mas isso tambén faz parte do jogo.

Ainda bem!

Paragem para o Mundial Qatar 2022 …

Apesar de estar prestes a chegar o Campeonato Mundial de Futebol – Qatar 2022, a partir do dia 20 deste mês de novembro, o Futebol Não Pára.

Em Portugal, a Taça da Liga continuará a levar jogadores aos relvados e adeptos aos estádios do País.

No dia 26 de novembro, sábado, o FC Famalicão recebe o Académico Viseu da 2ª Liga Portuguesa. A equipa Viseense está a realizar um óptimo campeonato, sendo comandada pelo antigio jogador do FC Porto, Jorge Costa.

Tudo indica que será um bom jogo de futebol.

Qatar 2022: não esquecer os direitos de quem trabalha

Craques do futebol e futsal convocados para jogo pelos Direitos Humanos

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Imagem: DR

Famalicão decide eliminatória da Taça frente ao Dumiense em apenas 48 minutos

Pub

Categorias: Desporto, Famalicão, Futebol

Acerca do Autor

Francisco Oliveira

Viciado em Imprensa Futebolística desde miúdo, época em que devorava Jornais & Revistas Futebolísticas. Desfruta da Escrita Futebolística desde que começou a escrever para a Página Só nas 4 Linhas na temporada 2018/19. Criador & Pensador da Página Culto Futebolístico nos tempos livres (como sempre!).

Comente este artigo

Only registered users can comment.