Viana do Castelo avalia estratégia de habitação e migrações

Viana do Castelo avalia estratégia de habitação e migrações

Pub

 

 

O Conselho Local de Ação Social (CLAS) avaliou esta terça-feira, a implementação da Estratégia Local de Habitação e o planeamento de intervenção e ação para a comunidade migrante. A reunião deste núcleo de acompanhamento e intervenção sobre as políticas da cidade decorreu na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo.

Foram ainda discutidos temas diversos, nomeadamente a constituição da Comissão Social de Freguesia de Alvarães, a avaliação da situação social no concelho de Viana do Castelo, tendo igualmente sido abordada a agenda social.

Conselho Local de Ação Social de Viana do Castelo

O CLAS consiste no órgão que promove a ação da Rede Social de Viana do Castelo, apresentando-se como uma plataforma de participação, representação, articulação e congregação de esforços das várias entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos que estão integrados no território vianense e, neste momento, integram este organismo cerca de 143 parceiros sociais, com as mais diversas respostas de carácter social.

O Conselho Local de Ação Social é composto pelos diversos representantes das Entidades ou Organismos do sector público, Instituições Particulares de Solidariedade (IPSS), Organizações Não Governamentais (ONG), Associações, Cooperativas e Juntas e Uniões de Freguesia que livremente assumiram um compromisso ativo com a racionalização e territorialização das respostas a nível local, conjugando recursos e competências, no sentido da promoção de um território inclusivo, sustentável e competitivo.

É objetivo do CLAS estimular a reflexão e discussão, fomentando o seu crescente envolvimento na comunidade e sua colaboração e participação; sinalizar, caracterizar e priorizar os atuais problemas sociais locais e identificar os recursos e as potencialidades existentes; implementar de forma generalizada metodologias de trabalho assentes no planeamento estratégico na monitorização e avaliação; e ainda promover o desenvolvimento social local.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Imagem: Olhar Vina do Castelo

Donativos

Pub

Categorias: Mais recentes

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.