FC Famalicão ‘vergado’ em Arouca em noite de grandes Golos

FC Famalicão ‘vergado’ em Arouca em noite de grandes Golos

Pub

 

 

O Famalicão deslocou-se a Arouca para defrontar o clube local de futebol e perdeu por quatro a um, em jogo a contar para a 9° jornada da Liga Bwin. O FC Famalicão ocupa agora a 15ª posição da tabela classificativa, com 7 pontos, o Arouca está classificado em 11º lugar com 12.

Um Golaço de Santiago Colombatto, com um remate indefensável, aos 21 minutos, não foi suficiente para guiar o FC Famalicão à vitória e não apagou uma exibição em nível bem inferior à do último jogo frente ao Boavista com que João Pedro Sousa assinara o regresso à direção técnica do clube.

A Exibição do clube Famalicense valeu pelo Golaço de Santiago Colombatto e só esse momento valeu o valor do bilhete de ingresso para esta partida.

Demasiado calculismo do FC Famalicão

O FC Famalicão entrou no jogo demasiado calculista, completamente ao contrário do que tinha sido a sua última partida.

Abordou, por isso, o jogo sem arriscar e um pouco retraído.

E quem tem medo… (quase sempre) não ganha.

Após vencer uma das equipas-sensação desta Liga Bwin 2022/23 – o Boavista -, toda a gente esperava um FC Famalicão com ‘fome de vencer’, mais vivo e mais aguerrido e disposto a combater e a lutar por um resultado que lhe desse os 3 pontos, depois de um início de campeonato que correu bastante mal à equipa. Não foi o que se assistiu.

Momento alto da Noite de Futebol

Cerca de seis minutos e Môjica – Avançado do FC Arouca – assistiu o ponta-de-lança Antony que, com dois ou três defensores Famalicenses pela frente, rematou mais em jeito do que em força e Colombatto salvou sobre a linha de golo.

Aos cerca de vinte minutos Colombatto surpreendeu tudo e todos na cobrança de um livre descaído sobre a esquerda. Viu o Gigante Guardião Uruguaio Arruabaena um pouco adiantado em relação à sua baliza e desferiu um remate em arco e bem colocado para o momento alto do jogo. Estava feito o primeiro golo da noite.

‘Jogo dos Hispânicos’

Corriam cerca de trinta minutos de jogo quando o mesmo Môjica rematou com resposta de uma defesa para a frente de Luíz Júnior. Na recarga, Bukia surgiu sem marcação e fez o empate.

Era o Espanhol Môjica a remar para o Arouca e do outro lado da barricada o Argentino Colombatto a remar para o FC Famalicão. Uma noite de hispânicos.

Noite de Grandes Golos

Ainda durante a primeira parte o médio-centro defensivo Soro, do FC Arouca, sentiu problemas físicos e acabaria por ser substituído no início da segunda parte por Sylla.

Num dos seus primeiros actos, Sylla marcou novo golaço numa ‘Noite de Grandes Golos’.

Um remate fortíssimo que ainda parece esbater ligeiramente em Pelé.

Aos cerca de 58 minutos, David Simão avistou Antony sozinho e pronto a desmarcar-se do eixo defensivo famalicense. Perfez a assistência para isolar o brasileiro e fazer o três a um para o clube arouquense.

Palestiniano marcou o quarto golo deste Super Arouca

A imprensa e os meios comunicação portugueses muito pouco o referem, mas o FC Arouca tem um Palestiniano com talento para o Futebol na sua equipa. Oday Dabbagh joga no FC Arouca desde a temporada transacta, tendo,  nessa altura feito uma um golo a um dos grandes do futebol português: o Sporting Clube Portugal.

Marcou agora o segundo golo da temporada a nível individual, aos 83 minutos, com uma assistência de David Simão.

É um privilegiado Palestinian!

Próximo Fim de Semana é da ‘Prova Rainha’ Portuguesa

No próximo fim-de-semana, a 15 de Outubro, o FC Famalicão, desloca-se à vizinha Trofa para defrontar o Trofense, em jogo para a Taça de Portugal.

Espera-se um óptimo duelo, bem disputado, entre vizinhos do Ave.

João Pedro Sousa não deverá mexer muito na equipa por variadas razões. A Primeira é que o treinador do FC Famalicão quer cimentar as suas ideias no grupo trabalho (não há uma grande diferença de dias deste último jogo para o próximo frente ao Trofense). Mas, além disso, principalmente, não convém nada subestimar este Trofense que é uma equipa que tem bons valores do futebol português e pratica um futebol de bastante qualidade.

Apesar de estar na II Liga portuguesa, o Trofense é uma boa equipa deste campeonato.

Que seja um fim de semana de ‘Festa da Taça’… mas para o FC Famalicão!

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Pub

Categorias: Desporto, Famalicão, Futebol

Acerca do Autor

Francisco Oliveira

Viciado em Imprensa Futebolística desde miúdo, época em que devorava Jornais & Revistas Futebolísticas. Desfruta da Escrita Futebolística desde que começou a escrever para a Página Só nas 4 Linhas na temporada 2018/19. Criador & Pensador da Página Culto Futebolístico nos tempos livres (como sempre!).

Comente este artigo

Only registered users can comment.