Padroeira dos pescadores homenageada na Póvoa de Varzim

Milhares assistem à procissão de Nossa Senhora d’ Assunção

Milhares assistem à procissão de Nossa Senhora d’ Assunção

Pub

 

 

Milhares de pessoas assistiram à maior e mais emblemática procissão de Nossa Senhora d’ Assunção, na Póvoa de Varzim, na tarde desta segunda-feira, 15 de agosto. Mais de 250 figurantes participaram neste momento de devoção e exaltação da padroeira da comunidade piscatória poveira que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, entre outras individualidades.

A imponente procissão de homenagem a Nossa Senhora d’ Assunção principiou na Rua 31 de Janeiro, às 16h00, e prosseguiu pelas ruas poveiras até à Igreja da Lapa, onde terminou (passando pelo Largo Elísio da Nova, Rua João Dias, Rua da Junqueira, Rua da Alegria, Rua António Graça, Rua Elias Garcia, Avenida dos Banhos e Avenida dos Descobrimentos).

Nossa Senhora d’ Assunção é padroeira dos pescadores

À passagem da procissão pela marginal poveira, os dez andores foram virados para o mar e milhares de foguetes foram lançados em saudação à virgem padroeira dos pescadores. A Fanfarra dos Escuteiros de Ronfe e a Banda Musical da Póvoa de Varzim acompanharam o percurso da imponente procissão.

15 de agosto é, ainda, a data que assinala os 250 anos da igreja de Nossa Senhora da Lapa. A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, desde fevereiro de 2019, que reúne esforços juntamente com a comunidade religiosa e a sociedade civil para cumprir um programa comemorativo que se estenderá até ao final deste ano.

Imagens: MPVZ

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Póvoa de Varzim representante regional de projeto integrador de migrantes

Guarda-sol da Póvoa de Varzim celebra 100 anos de vida

Varazim Teatro oferece descontos a reformados ou séniores

Donativos

Bebés que nascem, bebés que morrem…

MEL realiza novo Piquenique das Artes em Vila Nova de Famalicão

Abono de Família e nova Garantia para a Infância reforçam apoio a crianças

Pub

Acerca do Autor

Artigos Relacionados

Comente este artigo

Only registered users can comment.