Café e esplanada conhecidos em todo o Norte de Portugal por um chamariz especial: as famosas Francesinhas à poveira

Guarda-sol da Póvoa de Varzim celebra 100 anos de vida

Guarda-sol da Póvoa de Varzim celebra 100 anos de vida

Pub

 

 

O célebre Guarda-sol, café e esplanada na Avenida dos Banhos, na Póvoa de Varzim, celebrou esta quinta-feira, 16 de junho, 100 anos de existência, dos quais os últimos 38 anos sob gerência da Família Ferreira. ‘Estamos orgulhosos do passado, focados no presente, e a projetar o futuro. A todos os nossos clientes, funcionários, fornecedores e amigos, muito obrigado!’, afirmaram.

Um chamariz especial da Póvoa de Varzim: as famosas Francesinhas à poveira do Guarda-sol

O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, esteve presente para assinalar a celebração do centenário do Guarda-Sol. Inaugurado em 1922, o restaurante distingue-se pela qualidade das famosas Francesinhas à poveira e pela arquitetura invulgar do edifício, inspirada num tradicional guarda-sol de praia – duas das razões principais que levam tantas pessoas, ao longo de diversas gerações, residentes na Póvoa de Varzim ou turistas, em especial residentes em concelhos vizinhos, a procurar este espaço.

Aires Pereira fez questão de descerrar a placa que assinala a longevidade deste mítico espaço de restauração e convívio na Póvoa de Varzim que em muito valoriza a frente balnear da cidade e acaba de ser alvo de uma recente intervenção de requalificação e remodelação. Na ocasião, o presidente da autarquia ofereceu ainda uma lancha poveira à família proprietária e gestora do Guarda-sol.

guarda-sol - póvoa de varzim - 100 anos - café - esplanada - verão - francesinhas - cachorros - convívio - póvoa de varzim - poveiro - poveira - restauração - família ferreira - aires pereira - município da póvoa de varzim

Resiliência e espírito empreendedor poveiros

O presidente da Câmara da Póvoa de Varzim lembrou também o privilégio de testemunhar recentemente os centenários de quatro empresas familiares poveiras: a Farmácia Faria, a Ourivesaria Tavares, a Casa Espanhola e, agora, o Guarda-Sol. Isto significa que a Póvoa de Varzim é um concelho que sabe receber, no qual os negócios prosperam graças à resiliência e espírito empreendedor dos empresários poveiros.

guarda-sol - póvoa de varzim - 100 anos - café - esplanada - verão - francesinhas - cachorros - convívio - póvoa de varzim - poveiro - poveira - restauração - família ferreira - aires pereira - município da póvoa de varzim

Imagens: 0) G-S, 1, 2) MPVZ

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Famosa Ourivesaria Tavares da Póvoa de Varzim celebra 100 anos

Jóias da Amazónia inaugura ‘Pop-Up Store’ da Póvoa de Varzim

VILA NOVA. Conte connosco, nós contamos consigo.

O seu diário digital VILA NOVA Online é gratuito para os leitores e sempre será.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91; BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.

Publicidade (promoções e tabelas em vigor):

Basta enviar-nos o comprovativo da sua compra e o conteúdo a publicar.

Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.

Contacte-nos para situações especiais.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

Jesuítas da Moura celebram em livro uma doce história

O mundo Bio chegou à fabricante de chocolates Avianense

Augusto Canário, Zé Amaro e Banda Myllenium na ExpoTrofa

Amarante reabre maior parque aquático da Península Ibérica

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.