FC Famalicão defronta este sábado o Estoril Praia

Resultados da Pré-época Famalicense não auguram início fácil

Resultados da Pré-época Famalicense não auguram início fácil

Pub

 

 

O FC Famalicão inicia este sábado, 6 agosto, a edição 2022/23 do campeonato português – Liga Portugal Bwin, em Cascais, frente ao Estoril Praia.

Adivinha-se uma entrada difícil numa temporada que se espera possa ser triunfante. A vitória é o resultado desejado, uma vez que é importante entrar a pontuar e não repetir os mais inícios das épocas anteriores, que foram aos solavancos e com poucos pontos amealhados.

As últimas Temporadas do FC Famalicão têm sido positivas pelos seus términos. Na época passada os famalicenses só ganharam à 9° jornada, nos Açores, ao vencerem, por zero a dois, frente ao Santa Clara.

Estes dados dizem muito do que têm sido as últimas épocas do FC Famalicão pela primeira liga portuguesa.

Objectivos q.b. Alcançados mas Futebol Praticado Aquém das Expectativas

O FC Famalicão tem apetrechado os seus plantéis com bons futebolistas. No entanto, ter bons futebolistas não significa que se tenha também um plantel com coesão e consistente. Esse é o desafio de todos os muitos treinadores que têm orientado o FC Famalicão.

Alguns desses treinadores têm defendido, e muito bem, em entrevistas concedidas, que os plantéis têm sido bastante extensos e que esse facto não ajuda a ter bons resultados. Pelo contrário, consideram ser mais positiva a existência de plantéis mais curtos, deixando ainda claro que os sub23 do clube deviam estar melhor integrados no plantel principal. Porque as equipas sub23 do clube têm tido futebolistas com bastante qualidade para potenciar. Neste aspecto, parecem restar poucas dúvidas de que a Direção da SAD tenha oferecido verdadeiramente ouvidos a alguns treinadores que passaram pelo FC Famalicão.

Contacto reduzido entre adeptos e equipa na pré-época

Nos últimos anos, os sócios, simpatizantes e demais povo famalicense não têm tido a possibilidade de estar mais próximos nas pré-épocas, à exceção dos eventos Treino Aberto e Apresentação aos Sócios, que acontecem apenas uma vez a cada ano, pelo que fica um contacto muito superficial entre massa adepta do FC Famalicão e o respectivo plantel.

Embora estes factos não sejam em si mesmos determinantes de uma temporada positiva e exista a necessidade de, ao mesmo tempo, preparar as temporadas com o mínimo de possíveis intromissões, estamos em crer que uma presença mais próxima do público e dos jogadores permitiria estabelecer uma maior dinâmica entre estes dois ‘irmãos inseparáveis’.

Resultados da Pré-época :

FC Famalicão – 3 x FC Famalicão sub23 – 0

FC Famalicão – 0 x Feirense – 0

FC Famalicão – 1 x Vizela – 2

FC Famalicão – 1 x Trofense – 2

Marítimo – 0 x FC Famalicão – 2

Paços Ferreira – 1 x FC Famalicão – 0

FC Famalicão 1 x Paris 13 – 1

Todos sabemos que, na pré-época, o que conta é a forma como a equipa pratica o seu futebol e os resultados não importam para nenhum efeito.

Seja como for, a única ilação a retirar é que o FC Famalicão só obteve uma vitória durante este período, frente ao Marítimo, num jogo treino realizado em Lousada.

Primeiro jogo da época frente ao Estoril Praia

Espera-se um jogo difícil frente ao Estoril Praia. Pois que o seja, mas com pontos para o FC Famalicão, uma vez que trabalhar sobre pontos é trabalhar sobre as nuvens. Conforme afirma Rui Pedro Silva, que o FC Famalicão jogue ‘um bom futebol’, e consiga ‘ganhar o jogo’, conforme é sua ‘intenção’, assim deixando expectativas positivas para a época que ora se inicia.

Desejamos que esta uma temporada tranquila para o FC Famalicão. Força FC Famalicão!

rui pedro silva - técnico . treinador - fc famalicão

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - música - concertos - espetáculo - cultura -livro - literatura - política - trabalho - rendimento - segurança - saúde - cinema - proteção civil - segurança - ribeirão - riba d'ave - dar coisas aos nomes - diogo martins

Famalicão integra Rede de Apoio ao Investidor da Diáspora

Riopele reforça vendas de tecidos sustentáveis

PAN preocupado com urbanização adjacente ao Tribunal de Famalicão

Famalicão cidade intercultural nacional e internacional

Pub

Categorias: Desporto, Famalicão, Futebol

Acerca do Autor

Francisco Oliveira

Viciado em Imprensa Futebolística desde miúdo, época em que devorava Jornais & Revistas Futebolísticas. Desfruta da Escrita Futebolística desde que começou a escrever para a Página Só nas 4 Linhas na temporada 2018/19. Criador & Pensador da Página Culto Futebolístico nos tempos livres (como sempre!).

Comente este artigo

Only registered users can comment.