Meta e Rodrigo Leão, o concerto ‘Tranglomanglo’, Noiserv, e Sean Riley com o The Legendary Tigerman abrem época musical

Festival Manta reilumina Vila Flor de Guimarães

Festival Manta reilumina Vila Flor de Guimarães

Pub

 

 

O ‘original’ festival Manta, que se apresenta todos os anos como o grande portal que se abre para a entrada na (nova) temporada musical em Guimarães, reilumina a cidade nos próximos dias 9 e 10 de setembro, com a relação especial que estabelece entre os melómeanos e as artes, com a natureza e a arquitetura. É a partir dessa configuração, de espaço e respiração, que o Centro Cultural Vila Flor se tem afirmado todos os anos, e volta a fazê-lo em 2022, como lugar de reencontro de uns com os outros e do restabelecer vital da fruição cultural que envolve vimaranenses e seus vizinhos, bem como aqueles que visitam a cidade por esta altura.

Para a edição de 2022, apresentamos um alinhamento inteiramente nacional marcado pela originalidade de quatro projetos que atravessam estéticas e gerações diversas. Na sexta, 9, o Manta abre com Mariana Bragada sob nome artístico Meta que, depois de ter participado nas residências do Westway LAB, regressa a Guimarães para apresentar material de composição original com o qual tem conquistado um significativo número de seguidores. Depois entrará em cena Rodrigo Leão, artista que dispensa apresentações e que nos trará o seu “Cinema Project” com a participação de um coro juvenil.

No sábado, 10, teremos duas das mais bem sucedidas propostas na arte de escrever canções. Noiserv abrirá a viagem sonora da segunda noite, com um imaginário gerado por uma criatividade sem limites, seguindo-lhe a dupla Sean Riley e The Legendary Tigerman que, a partir de uma viagem com rota inicial inspirada na beat generation cujo destino seria Tanger, acabaria por rumar ao sul de Espanha e escrever um disco juntos, esse mesmo que vêm apresentar no jardim do Centro Cultural Vila Flor. O Manta vai também apresentar um concerto no sábado à tarde, intitulado “Tranglomango“, mantendo a tradição recente de dedicar uma parte do seu programa a um público mais jovem. Voltamos assim com energia renovada aos concertos no jardim do Vila Flor, para um novo ciclo que, através da música, nos vai afinar os sentidos e o espírito comunitário.

Entrada gratuita, até ao limite da lotação disponível.

Imagens: CCVF

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - música - concertos - espetáculo - cultura -livro - literatura - política - trabalho - rendimento - segurança - saúde - cinema - proteção civil - segurança - ribeirão - riba d'ave -

A agricultura que a chuva permitir

Eólicas de Viana do Castelo expandem-se pelo mundo

Abre-lhe a porta, meu amor

PUB

Pub

Categorias: Agenda, Cultura, Guimarães, Música

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.