Subida do Bom Jesus do Monte em contrarrelógio promete ser desafio aliciante

Bombeiros correm ‘Escadórios da Humanidade’

Bombeiros correm ‘Escadórios da Humanidade’

Pub

 

 

Os bombeiros de todo o país vão estar em competição no próximo dia 24 de setembro, no Bom Jesus de Braga. Durante a manhã desse sábado, os soldados da paz poderão participar na original prova “Escadórios da Humanidade”, organizada pela Associação Família de Elite, em colaboração com a ADN Eventos Desportivos e com o apoio da Câmara Municipal de Braga, tem concentração dos bombeiros participantes marcada para as 8 horas com a concentração de bombeiros e o início da prova ocorrerá 9 horas.

A “Escadórios da Humanidade” consiste na subida dos 566 degraus dos escadórios do Bom Jesus em sistema de contrarrelógio, naquele que promete ser um aliciante desafio aos bombeiros participantes que realizarão a Prova municiados e vestidos com o habitual equipamento de proteção individual de bombeiro (casaco de fogo, botas, calças, cogula, luvas, capacete e aparelho respiratório de circuito aberto “ARICA”). A subida terá, por isso, que ser efetuada no menor tempo possível.

Num espaço de beleza única e classificada recentemente a Património Mundial como é o Bom Jesus de Braga, a distância a percorrer é de 615 metros e tem um desnível positivo de 116 metros.

Esta é a primeira prova, em Portugal, que tem como pano fundo um monumento português que é símbolo nacional, ‘característica que tem atraído o interesse internacional e permite sonhar e voar mais alto em próximas edições’, afirma a AFDE, promotora do evento.

escadórios da humanidade - bombeiros - soldados da paz - competição - bom jesus - braga

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - música - concertos - espetáculo - cultura -livro - literatura - política - trabalho - rendimento - segurança - saúde - cinema - proteção civil - segurança - ribeirão - riba d'ave -

Bombeiros de Famalicão com mais e melhor capacidade de resposta

Bombeiros Voluntários de Braga apresentam novo quartel na celebração dos 144 anos

Donativos

Pub

Categorias: Agenda, Braga, Desporto

Acerca do Autor

Artigos Relacionados

Comente este artigo

Only registered users can comment.