Pub
Os principais índices de criminalidade diminuíram no concelho de Matosinhos entre 2020 e 2021, revelam dados divulgados pelo Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto.
Durante este período deu-se uma redução de 4,4% na criminalidade geral e de 4,9% na criminalidade violenta e grave. No caso concreto de furtos, houve uma redução 5,1%.
Também no que respeita a detenções, o número baixou em 16%, passando de 156 para 131.
Criminalidade violenta registou quebra em Matosinhos
Relativamente à criminalidade violenta e grave, registou-se uma quebra nos crimes de rapto, sequestro e tomada de reféns, roubos na via pública, roubos a postos de abastecimento de combustível, roubos em transportes públicos, e em situações de resistência e coação sobre funcionário.
No que diz respeito a crimes de homicídio voluntário consumado e de violação, roubos de viaturas, a instituições bancárias, farmácias, ourivesarias, correios, edifícios comerciais ou industriais, escolas e transporte de valores, não se verificou qualquer situação entre 2020 e 2021. O mesmo se constatou nos crimes relacionados com pirataria aérea, terrorismo nacional e internacional, associação criminosa, entre outros.
Jovens menos envolvidos em situações de delinquência
Passando à criminalidade geral, os furtos, em situações de delinquência juvenil, em Matosinhos, diminuíram 56,3%.
Na mesma tendência decrescente, surgem os furtos de veículos motorizados, de produtos agrícolas, de residências e lojas sem arrombamento, em supermercados, por carteiristas, entre outros.
Maioria das detenções em Matosinhos devem-se ao tráfico de estupefacientes
Por fim, no que se refere a detenções, a maioria diz respeito ao tráfico de estupefacientes. Por outro lado, houve menos situações de condução de veículo com uma taxa de alcoolemia igual ou superior a 1,2, de condução sem carta, de posse ou tráfico de armas.
Matosinhos regista mais baixo número de desempregados de sempre
Imagem: Município de Matosinhos
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Pub
Acerca do Autor
Comente este artigo
Only registered users can comment.