Empresa têxtil com sede em Famalicão é uma das mais atrativas para trabalhar fixando os seus mais de mil trabalhadores durante cerca de 13 anos

Riopele aposta na formação de quadros

Riopele aposta na formação de quadros

Pub

 

 

A Riopele, empresa líder no setor têxtor com sede em Famalicão, está a investir 3,3 milhões de euros na formação dos seus quadros através de uma iniciativa enquadrada num programa do Cluster Têxtil. Trata-se de um projecto autónomo que tem em vista não só preparar os quadros da empresa no contexto das novas necessidades tecnológicas, mas também a criação de novos postos de trabalho.

Com este projeto de formação “a Riopele procura dar resposta à necessidade premente de apostar na qualificação dos seus quadros”, destaca José Alexandre Oliveira, o presidente da Riopele. A formação, aliás, a par da digitalização, tem permitido à empresa contornar a questão da escassez de mão-de-obra.

Crescimento sustentado do quadro de pessoal da Riopele

A empresa conta atualmente com 1.083 colaboradores, número que aumentou mais de 20% na última década. Destaca ainda que nos cargos de liderança as mulheres representam 42%, sendo no total 37% dos funcionários. Por idades, a média dos trabalhadores é de 41 anos, representando atualmente os que têm menos de 30 anos uma fatia de 22% de todo o plantel.

Em média, os colaboradores da Riopele permanecem cerca de 13 anos na empresa, um prazo relativamente longo. Sólida e inovadora, é citada com frequência, entre as empresas do setor têxtil, em Portugal, como uma das empresas mais atrativas para trabalhar.

Aposta em I&D para atingir 80% de produção têxtil sustentável

Nos últimos anos, a gigante têxtil de Pousada de Saramagos tem apostado fortemente nas áreas de I&D, mantendo atualmente mais de uma centena dos seus quadros neste setor da empresa. José Alexandre Oliveira, o presidente da Riopele, aponta não só ao reforço da capacidade produtiva, mas também a uma aposta decisiva para as metas de sustentabilidade da empresa, tendo em conta o desenvolvimento de soluções inovadoras sobretudo destinadas a clientes internacionais, que respondem por mais de 95% das vendas da empresa.

O objetivo deste novo investimento em quadros humanos é “adequar o nível de conhecimentos e competências dos seus ativos profissionais às novas necessidades tecnológicas, organizacionais e relacionais, ao mesmo tempo que promove a sua empregabilidade”, sublinha o presidente da Riopele, tendo em conta um recente investimento de 12 milhões de euros numa nova unidade técnica com o intuito de concentrar as infraestruturas de apoio à produção.

“É determinante para que possamos atingir a meta ambiciosa de 80% dos produtos da Riopele apresentarem uma base sustentável até 2025“, conclui.

josé alexandre oliveira - riopele - indústria têxtil e do vestuário - vila nova de famalicão - investimento

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Imagens: PT

José Alexandre Oliveira

grego antigo - curso livre - andré antunes - communitas bracarensis

Riopele na dianteira da indústria têxtil 4.0

Tenowa, da Riopele, vence Prémio Produto Inovação 2018 da COTEC

VILA NOVA. Conte connosco, nós contamos consigo.

O seu diário digital VILA NOVA Online é gratuito para os leitores e sempre será.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91; BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.

Publicidade (promoções temporárias e tabelas em vigor ):

Basta enviar-nos o comprovativo da sua compra e o conteúdo a publicar.

Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.

Contacte-nos para situações especiais.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

Amarante reabre maior parque aquático da Península Ibérica

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.