Portugal 4 – Suiça 0

‘Siiiiiiii’ – Portugal goleia a Suiça na Taça das Nações

‘Siiiiiiii’ – Portugal goleia a Suiça na Taça das Nações

Pub

 

 

Após empatar com a vizinha Espanha num jogo equilibrado em que a seleção de ‘Nuestros Hermanos’ foi melhor no total dos 90 minutos, Portugal goleou agora a Suiça por quatro bolas a zero em partida b no Estádio José Alvalade XXI neste domingo de 5 de junho, em jogo a contar para a fase de grupos da Liga das Nações 2021/22.

‘Siiiiii’

‘Siiiii’! foi o grito de guerra de Cristiano Ronaldo nos festejos  pela vitória no Europeu 2016, frente à França, nesse mesmo país. O grito ficou desde então como uma das suas imagens de marca dentro e fora do relvado.

Ora neste jogo gritou-se ‘Siiiii’ por duas vezes e podiam ter sido mais. Depois de 29 minutos em que esteve longe do que é o seu normal, Cristiano Ronaldo transformou as críticas à sua exibição que esquecem toda a sua história vitoriosa na Seleção Nacional e fez um dos melhores jogos por Portugal com a sua Mãe – Maria Dolores emocionada e vestida a rigor nos camarotes.

‘Tomahawk’

Outra imagem de marca de CR7 é o seu ‘tomahawk’. A designação retrata os seus livres frontais marcados como esses mísseis de longo alcance usados pelos EUA e pela Marinha Real Britânica.

Foi num ‘tomahawk’ marcado por CRonaldo, aos 15 minutos, que o guarda-redes do Borussia Dortmund Gregor Kobel sofreu o primeiro golo, após uma defesa para a frente. Na recarga, William Carvalho fez de carrinho o primeiro golo de Portugal.

Foi o quinto golo de William Carvalho pela Seleção Portuguesa.

‘Premier League – Rights’

Num dia de Cristiano Ronaldo é interessante verificar que quem o assistiu para os golos foi quem fabricou o quarto golo final. Foram todos lances com futebolistas que actuam na Premier League, logo com assinatura ‘Premier League – Rights’.

Diogo Jota, que actua no Liverpool, tratou de assistir C. Ronaldo para os golos seguintes. O quarto golo é marcado pelo defesa lateral direito João Cancelo, do Manchester City, após trabalho do seu colega Bernardo Silva.

João Cancelo é um dos laterais direitos com melhor visão de jogo do Mundo e pode perfeitamente até alinhar em posições mais subidas no terreno. Sempre pelas faixas, porque esta é a praia de J. Cancelo que tem rapidez de execução e movimento e é forte no ‘um para um’.

Seleção Suíça muito abaixo do que têm sido nos últimos tempos

A Seleção helvética não foi a seleção que tem demonstrado recentemente. Teve um golo invalidado pelo VAR logo aos 5 minutos por mão na bola.

Ao longo do Jogo não se viu nada de digno registo.

G. Kobel teve que se aplicar várias vezes, como numa grande defesa após um livre muito frontal da seleção portuguesa.

No quarto golo da seleção nacional portuguesa esteve mal na fotografia, porque não abordou o lance devidamente.

Suíça = 1 golo marcado / 6 golos sofridos – último lugar deste grupo 2 da Liga das Nações.

Estes registos dizem praticamente tudo da prestação helvética nesta competição.

A Seleção Portuguesa recebe no dia 9 de junho – próxima quinta feira – a República Checa e segue em primeiro lugar com 4 pontos.

Viva a Portugal!

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Imagem: FPF

grego antigo - curso livre - andré antunes - communitas bracarensis

VILA NOVA. Conte connosco, nós contamos consigo.

O seu diário digital VILA NOVA Online é gratuito para os leitores e sempre será.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91; BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.

Publicidade (promoções temporárias e tabelas em vigor ):

Basta enviar-nos o comprovativo da sua compra e o conteúdo a publicar.

Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.

Contacte-nos para situações especiais.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

Pub

Categorias: Desporto, Futebol

Acerca do Autor

Francisco Oliveira

Viciado em Imprensa Futebolística desde miúdo, época em que devorava Jornais & Revistas Futebolísticas. Desfruta da Escrita Futebolística desde que começou a escrever para a Página Só nas 4 Linhas na temporada 2018/19. Criador & Pensador da Página Culto Futebolístico nos tempos livres (como sempre!).

Comente este artigo

Only registered users can comment.