Barcelos assinalou o Dia do Livro, que se celebrava a 23 de abril, no Centro Escolar de Arcozelo na tarde desta última sexta-feira, dia 22. Nesse âmbito, as vereadoras da Educação, Mariana Carvalho, e da Cultura, Elisa Braga, visitaram o referido centro escolar e ofereceram um voucher no valor de 150 euros para aquisição de livros às Bibliotecas que integram a Rede de Bibliotecas Escolares de Barcelos.
Na ocasião, Mariana Carvalho, responsável pelo pelouro da Educação do Município de Barcelos, ofereceu ainda, de forma simbólica, um marcador de livros a todos os alunos dos 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico, onde poderão assinalar o número de livros que irão ler ao longo do ano e registar qual o preferido.
Dirigindo-se aos professores bibliotecários no Centro Escolar de Arcozelo, Mariana Carvalho assinalou que o objetivo desta oferta à Rede de Bibliotecas Escolares é apetrechar com livros estes espaços, se bem que a curto prazo seja pretensão da autarquia complementá-las com recursos tecnológicos mais avançados, como simuladores de realidade virtual e aumentada, de forma a apoiar os professores a complementarem o seu papel pedagógico.
ConectaBarcelos na Biblioteca Municipal
Também hoje, ainda a assinalar o Dia Mundial do Livro, decorreu hoje na Biblioteca Municipal de Barcelos a apresentação do Wokshop ConectaBarcelos, projeto de intervenção para melhorar as competências digitais em dispositivos móveis, destinado a pessoas com mais de 45 anos.
Atividades do Dia Mundial do Livro
As celebração do Dia Mundial do Livro prosseguiram no sábado, 23 de abril, na Biblioteca Municipal de Barcelos com diversas atividades, tais como: painel de escrita, oferta de uma rosa na requisição de um livro, jogos de tabuleiro, oficina “um tsuru pela Paz” e ainda um workshop de storytelling com Diana Maciel do Projeto OPEN B.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Metro de superfície une Famalicão, Braga, Barcelos e Guimarães
PCP reclama prioridade para o comboio no Quadrilátero Urbano
Imagens: 0, 2, 3, 4) MBCL 1) AMC
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Visite também os nossos anunciantes.
Gratos pela sua colaboração.
Franqueira Adventure regressa a Barcelos nas Festas das Cruzes
FC Famalicão Empata a zeros e Pontua pela primeira vez na Luz