2ª edição de prova de obstáculos barcelense promete muito divertimento mas também exigência física

Franqueira Adventure regressa a Barcelos nas Festas das Cruzes

Franqueira Adventure regressa a Barcelos nas Festas das Cruzes

Pub

 

 

Depois de uma edição com um sucesso que ultrapassou todas as expetativas, com a presença ativa e divertida de mais de mil participantes de 4 diferentes nacionalidades que, para lá dos muitos curiosos e amadores, incluíam campeões nacionais de Portugal e Espanha, regressa, em 2ª edição, a Franqueira Adventure a Barcelos, em data marcada para um dos dias maiores da Festa das Cruzes na cidade – 1 de maio -, integrando o programa das respetivas festas.

Franqueira Adventure, exigência física e divertimento simultâneos

Exigente, mas também divertida, para os mais incautos ou distraídos que alinhem no desafio de participar na competição de um desporto verdadeiramente contemporâneo, a OCR Franqueira Adventure trata-se de uma prova de corrida de [múltiplos] obstáculos. Sucedendo à 1ª edição, que aconteceu em 2019, esta nova prova deveria ter-se realizado logo no ano seguinte, mas a pandemia deu a volta à vida de toda a gente e, entre outros, atrasou a realização de milhões de eventos um pouco por todo o mundo. A 2ª edição da Franqueira Adventure foi apenas um deles.

Edição muito especial durante as Festas das Cruzes de Barcelos

Atendendo ao facto de agora a prova de OCR Franqueira Adventure se realizar durante as Festas das Cruzes de Barcelos, espera-se que esta seja uma edição ainda mais especial, ainda por cima a desenrolar-se num dos mais bonitos locais do concelho de Barcelos, cuja vista se espraia pelo Vale do Cávado, mas também em direção ao mar.

Procurando dar um enquadramento ainda mais particular e exclusivo à prova, a organização e o Município de Barcelos entenderam que teria todo o sentido encontrarem-se e acontecer em simultâneo.a mais tradicional romaria do Minho e a mais inovadora prova de atletismo do concelho.

Associação Franqueira quer dinamizar todo o potencial do pulmão da cidade

Assim, no dia 1 de maio de 2022, do ponto mais elevado do Monte da Franqueira, em Barcelos, situado entre a zona monumental e a área natural daquela elevação, irá sair uma prova que promete ser o ponto de partida para muitos outros eventos e atividades de valorização do local, de quase todos conhecido pela Lenda do Castelo de Faria e pela Igreja de Nossa Senhora da Franqueira. Quem o garante é o novo organizador do evento, a Associação Franqueira – Natureza e Aventura.

Esta associação, ainda a dar os primeiros passos, assume-se como “um polo dinamizador” de um território caro a todos os barcelenses, seja pela zona religiosa, seja pela área natural que a envolve. “Este pulmão da cidade pode e deve ser dinamizado em todo o seu potencial”, afirmam.

franqueira adeventure - barcelos - corridas de obstáculos - 2022 - festas das cruzes - 1 de maio

Que desporto é o OCR (corrida de obstáculos)?

A corrida de obstáculos (OCR) que tem vindo a registar enorme crescimento um pouco por todo o mundo. Envolve uma série de desafios físicos e psicológicos na forma de obstáculos e nele a palavra SUPERAÇÃO é chave.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Duatlo Famalicão regressa à Devesa pela mão dos Amigos do Pedal

Raid das Masseiras com maior participação de sempre

Imagens:  DR

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

FC Famalicão afunda Moreirense na melhor exibição da temporada

Faleceu Manuel Augusto, gilista nº 1 de alma e coração

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.