Pub
A alegria de um resultado histórico mas também determinante para o clube famalicense prestes a chegar ao fim da época 2021-2022 surpreendeu todos os adeptos do FC Famalicão na sua deslocação ao Estádio da Luz, para defrontar o SL Benfica em jogo da ronda 31 desta I Liga Bwin. Neste sábado, 23 de Abril, o FC Famalicão conseguiu pela primeira vez pontuar em casa dos encarnados com um empate a zeros. O resultado foi conseguido com uma boa dose de sorte à mistura, mas o objetivo essencial do clube visitante foi alcançado, ao conseguir acrescentar um ponto que pode ser determinante para a sua sua manutenção no principal campeonato português de futebol.
Rui Pedro Silva operou uma significativa revolução no onze, com o regresso à equipa famalicense de alguns futebolistas que não jogavam há algum tempo e outras opções. A jogar frente a um SL Benfica, no Estádio da Luz, que é neste momento a equipa que se tem encontrado em melhor forma nos últimos jogos no panorama nacional, é muito natural que a abordagem a este jogo fosse mais retraída.
Rui Pedro Silva faz Mudanças na Equipa Inicial
Alex Nascimento regressou ao eixo defensivo, depois de recuperar de uma lesão que o deixou alguns jornadas sem jogar. N última partida esteve no banco de suplentes e voltou agora ao onze inicial, o que era algo já expectável.
No eixo defensivo, Riccieli voltou ao seu lugar depois de ter falhado o jogo frente ao Gil Vicente por ter visto o 5° cartão amarelo. O Brasileiro é o ‘Zagueiro’ mais regular da defesa Famalicense.
Ainda na defensiva, De La Fuente voltou a ser titular. Já em várias ocasiões, nesta temporada, o Argentino cumpriu os 90 minutos de jogo por opção e em troca por Diogo Figueiras que tem estado intermitente durante esta época.
Na Frente de Ataque Famalicense
Pedro Marques voltou a jogar, depois de 5 jogos sem competir numa temporada de pouca utilização.
Heriberto nesta partida jogou de início, mais uma vez. Heri tem sido uma opção mais habitual para entrar nos jogos a partir do banco de suplentes, mas vai alternando entre jogar de início, por vezes, e a entrar no decorrer das partidas.
Jogar Taco a Taco frente aos ‘Grandes’ é Sinónimo de Correr Riscos
A primeira parte teve poucas oportunidades numa partida em que o SL Benfica foi o protagonista de praticamente 100 % das oportunidades e Luiz Junior o homem do jogo.
Luiz Junior tem colecionado prémios de jogo atrás de prémios de jogo e é um Guardião entre os melhores.
Durante a primeira parte o guarda-redes brasileiro teve uma só defesa e a mais decisiva para o desfecho da partida ao ‘socar o esférico’.
Num jogo repartido entre as duas equipas (apesar de mais cautelas e trabalho defensivo redobrado por parte do FC Famalicão) foi nos últimos 20 a 25 minutos que o jogo esteve mais quente com os encarnados a tentar levar de vencida o FC Famalicão e a arriscar mais e com várias oportunidades.
Foi nesse momento que o talento reconhecido de Luiz Junior e da defensiva famalicense asseguraram o resultado favorável aos Famalicenses.
O SL Benfica, já com o terceiro lugar já praticamente assegurado, numa temporada que tem sido de altos e baixos, não jogou o que tem jogado habitualmente.
Empate Precioso do FC Famalicão deixa equipa mais Tranquila para próximos jogos
Neste jogo frente ao Benfica, a equipa de Famalicão conquistou um ponto precioso na sua luta pela manutenção na I Liga BWin. Recebe agora o Estoril Praia, na próxima sexta-feira, dia 29 de Abril, em jogo que se disputa pelas 20h15.
A equipa Famalicense vai para esse jogo – difícil e de outro contexto – com 30 pontos, levando 4 pontos de avanço sobre o antepenúltimo – o Moreirense – que tem 26 pontos e encontra-se na primeira posição da linha de água (posição que obriga à participação numa eliminatória de dois jogos com o terceiro classificado da II Liga Portugal Sabseg).
Esta última fase da I Liga Bwin é uma fase onde ainda há várias decisões pendentes na luta pela manutenção. Costuma ser também uma fase onde não faltam surpresas nos resultados como a deste encontro deste sábado no Estádio da Luz.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: [email protected]
Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Visite também os nossos anunciantes.
Gratos pela sua colaboração.
Pub
Acerca do Autor
Comente este artigo
Only registered users can comment.