Rio Ave 1 – Trofense 0

Aziz Yakubu Resolveu!

Aziz Yakubu Resolveu!

Pub

 

 

Rio Ave recebeu no passado sábado, 2 de Abril, o vizinho Trofense, em jogo em disputa da jornada 28° desta II Liga Portugal Sabseg. O clube visitado venceu por uma bola a zero.

Num jogo entre duas equipas com objectivos diferentes neste Campeonato, foi o Rio Ave a triunfar e a confirmar o seu favoritismo, patente no futebol praticado pelos vilacondenses.

‘Caudal Ofensivo do Rio Ave’

O Rio Ave teve muito caudal ofensivo face a um Trofense sempre retraído e a tentar desprender-se do colete de pressão que o prendia.

Logo aos primeiros 15 minutos Aziz Yakubu teve um falhanço incrível, ao não conseguir encostar após assistência milimétrica de Fabrice Olinga – extremo camaronês que reforçou o Rio Ave em janeiro para lutar por um lugar na faixa esquerda.

Essa foi a maior oportunidade do jogo.

Não foi um lance simples de concretizar pela natureza da jogada.

Mas, parafraseando Johan Cruyft, podemos dizer que o Futebol é um jogo simples, mas o mais difícil é praticá-lo de forma simples.

É isso que faz a diferença entre as melhores equipas e os melhores futebolistas.

Pedro Mendes também várias vezes tentou fazer o gosto ao pé, como aos 30 minutos, num grande remate frontal.

O ponta-de-lança português leva 9 golos nesta II Liga Portugal Sabseg e tem praticado um futebol fantástico nesta temporada, o que deve fazer os responsáveis vilacondenses pensar em acionar a sua opção de compra ao Sporting CP, pese embora possa haver outros interessados no seu futebol.

Aziz Yakubu redime-se

Mas foi o melhor marcador vilacondense que resolveu a partida ao redimir-se do falhanço não concretizado e a fazer o único golo do jogo aos 34 minutos numa grande penalidade algo discutível. Ao mesmo tempo, oferece-se o benefício da dúvida ao árbitro Nuno Almeida pela dificuldade em ajuizar o lance. Este é um daqueles lances que deixa o melhor dos árbitros com dúvidas.

Aziz Yakubu é o 8° melhor marcador desta II Liga Portugal Sabseg com 10 golos.

Gabrielzinho Desbloqueia o Jogo

Gabrielzinho entrou para o lugar de F. Olinga aos 22 minutos. É ele quem, num sprint de 100 metros (menos um pedaço) arranca o penalty que deu o golo de Aziz Yakubu e resultou na Vitória Rioavista.

Este extremo brasileiro já há cerca de 6 épocas (com um empréstimo ao Moreirense pelo meio) é uma ‘Caixinha de Surpresas’ no relvado pela fantasia e imprevisibilidade que coloca nas suas ações, introduzindo na mente dos adeptos deliciosos pormenores técnicos.

Trofense com Exibição a menos de 100% das suas forças

Trofense não teve argumentos perante um Rio Ave de outro campeonato, mas não desistiu de lutar.

Esta equipa Trofense é uma boa equipa de II Liga e vive muito dos seus atacantes Elias Achouri (principalmente) e Bechou que levam a equipa para a frente e esses elementos estiveram ultimamente em Ramadão.

Durante a partida houve pausas propositadas para os futebolistas muçulmanos de ambas as equipas pudessem comer e beber num gesto bonito e exemplar.

Tal como o melhor futebolista – Elias Achouri (também Bechou), Trofense não esteve a 100% das suas forças.

Favoritismo trinfou e têm sido dominante durante toda a temporada Rioavista que se encontra em primeiro lugar com um ponto de vantagem sobre Casa Pia (57 para 56) nesta II Liga Portugal Sabseg e têm feito por o merecer.

Trofense encontra se em 14° lugar com 28 pontos e a 2 pontos da linha de água onde pontifica o Sp. Covilhã com 26 pontos.

É uma situação que têm que fazer o Trofense lutar ao  máximo nos jogos que ainda falta realizar.

Vai haver luta até ao fim e esta II liga promete!

JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - Lagoa - Atlantic Park - Decoração - Têxteis-lar - Casa - Habitação - Loja - Residência - Morada - conforto - bem-estar - JYSK - JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - loja - estabelecimento comercial - atlantic park - decoração - têxteis-lar, colchões - roupa de cama - roupa de banho - mobiliário - conceito - 3.0 - hygge - bem-estar - conforto - tranquilidade - preço - desconto - reabertura - investimento - postos de trabalho

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Liga dos Bombeiros alerta para riscos agravados de incêndio

Imagens: RAFC

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

Brinquedos sexuais podem ajudar a intimidade do casal

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Acerca do Autor

Francisco Oliveira

Viciado em Imprensa Futebolística desde miúdo, época em que devorava Jornais & Revistas Futebolísticas. Desfruta da Escrita Futebolística desde que começou a escrever para a Página Só nas 4 Linhas na temporada 2018/19. Criador & Pensador da Página Culto Futebolístico nos tempos livres (como sempre!).

Comente este artigo

Only registered users can comment.